Disney anuncia que vai lançar menos filmes e séries em 2023

Walt-Disney-Studios-Logo Disney anuncia que vai lançar menos filmes e séries em 2023

No novo relatório anual da The Walt Disney Company, a empresa revelou que a frequência de conteúdos será menor em 2023. A companhia produziu uma grande quantidade de filmes e séries nos últimos anos por meio de suas várias subsidiárias, feitas tanto para a televisão quanto para o cinema. No entanto, parece que isso será reduzido no futuro próximo.

De acordo com a página 12 do documento, uma diminuição de 20% está prevista para ocorrer na programação oriunda dos estúdios da corporação que completa 100 anos de existência no próximo ano.

No ano fiscal de 2023, os estúdios planejam produzir aproximadamente 40 títulos, que incluem filmes e programas de televisão episódicos, para distribuição nos cinemas e/ou em nossas plataformas DTC”, afirma o documento.

Como comparação, a mesma previsão do ano passado em relação à 2022 foi a seguinte:

No ano fiscal de 2022, os estúdios planejam produzir aproximadamente 50 títulos, que incluem filmes e programas de televisão episódicos, para distribuição nos cinemas e/ou em nossas plataformas DTC. O tempo e o número de produções podem ser afetados pelo COVID-19”.

Próximos Filmes da Disney em 2022 e 2023 – Lista atualizada

A repentina mudança de CEO da Disney

Bob-Iger-Disney-1024x576 Disney anuncia que vai lançar menos filmes e séries em 2023

As alterações anunciadas no relatório acontecem logo depois que o CEO, Bob Chapek, foi removido de seu cargo em uma mudança repentina. Ele foi substituído pelo ex-presidente da Disney, Bob Iger.

Contudo, o novo líder não confirmou publicamente seus planos para a empresa nos próximos dois anos, dizendo apenas que os rumores de venda da Disney para a Apple não passam de especulações, que não há alinhamentos previstos para grandes aquisições e que pretende focar em qualidade e não quantidade.

Não se sabe se Iger desempenhou ou não um papel na redução da programação do estúdio. Pode ser que a Disney deseje apenas diminuir suas expectativas para o streaming após as mudanças na diretoria. Entretanto o novo CEO está rapidamente preparando o seu planejamento, e esta pode ter sido uma das primeiras questões em que ele participou desde sua reintegração.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário