Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é a mais nova série da Marvel Studios e estreou no Disney+ no dia 18 de agosto. Trazendo o gênero de comêdia para o MCU, a história protagonizada por Tatiana Maslany está sendo muito bem recebida pela crítica e pelo público, e um sinal disso é que o primeiro episódio teve o dobro de audiência da estreia da sua antecessora Ms. Marvel.
Segundo dados do SambaTV, 1,5 milhão de famílias acessaram o Disney+ para conferir o capítulo introdutório “Uma Quantidade Normal de Raiva”, duas vezes mais do que os 775 mil de lares reportados em junho no lançamento da série de Kamala Khan (Iman Vellani).
Cole Strain, executivo do SambaTV, destacou para o CBR como o lançamento de Mulher-Hulk se saiu em relação a Ms. Marvel e Cavaleiro da Lua, estrelada por Oscar Isaac, além de detalhar um pouco o perfil do público que ajudou a série a alcançar esse nível de popularidade.
“O Disney+ entregou uma audiência gigantesca com a estreia de sua mais recente série da Marvel, Mulher-Hulk. Embora as recentes séries de super-heróis lideradas por mulheres tenham sido marcadas por uma audiência menor, ou no caso de Batgirl, foram canceladas completamente, Mulher-Hulk reverteu essa tendência, mais do que dobrando a audiência de fim de semana de estreia da série mais recente da Marvel, Ms. Marvel, e entregou números a par com Cavaleiro da Lua. Estrelas como Tatiana Maslany e Mark Ruffalo ajudaram a fazer disso um grande sucesso entre os millennials da Geração Z, negros e hispânicos que foram maioria em sua audiência.”
O primeiro episódio de Mulher-Hulk mostrou como Jennifer Walters (Tatiana Maslany) foi infectada pelo sangue de seu primo Bruce Banner (Mark Ruffalo). De acordo com a criadora e roteirista da série, Jessica Gao, as circunstâncias foram diferentes dos quadrinhos porque ela quis refletir a personalidade do Hulk do MCU e não o da Marvel Comics.
Cavaleiro da Lua ainda ficou à frente
Embora o representante do SambaTV tenha afirmado que Mulher-Hulk e Cavaleiro da Lua obtiveram números semelhantes, a série de Marc Spector/Steven Grant foi assistida em 1,8 milhões de lares nos Estados Unidos em sua estreia, segundo dados do próprio SambaTV divulgados em abril.
Na ocasião, o serviço de medição observou que a audiência do primeiro episódio de Cavaleiro da Lua ficou à frente das estreias de WandaVision e Gavião Arqueiro, perdendo para Loki e empatando com Falcão e o Soldado Invernal.
O SambaTV usa como metodologia a medição das visualizações em Smart TVs que duram pelo menos 5 minutos. Importante notar que os números representam apenas uma amostra do total de espectadores, e não contam dispositivos móveis e visualizações via Web. Ainda assim, o serviço é um dos poucos a monitorar a audiência das plataformas de streaming.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível só no Disney+. Novos episódios são lançados às quintas-feiras.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Simples,quase ninguém conhece a MS.MARVEL,sem contar ser uma historia de adolecentes,já a mulher HULK,e muito mais conhecida,tem seu primo amadissimo por todos.