A fase de pós-produção da segunda temporada de “The Mandalorian” está em andamento e o CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou que está tudo certo para a estreia nessa data, mesmo após o início do confinamento, quando o futuro da produção desse e outros programas pareceram incertos.
A série Star Wars de Jon Favreau teve as filmagens da segunda temporada terminadas antes do confinamento, e o trabalho de pós-produção continuou nos últimos meses. E apesar da Pandemia, não parece que a terceira temporada de “The Mandalorian”será atrasada devido ao COVID-19.
Em uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, os produtores executivos Jon Favreau e Dave Filoni foram questionados sobre um possível atraso na terceira temporada da série Star Wars.
[THR] Considerando que sua produção envolve muitos cenários virtuais, isso tornará mais fácil voltar a filmar uma possível terceira temporada em meio às restrições do COVID-19?
[FAVREAU] O fato do set de filmagem ser muito mais controlado é um benefício, pois você pode limitar o número de pessoas. Muitas das pessoas que o controlam estão fazendo isso remotamente a partir do que chamamos de Brain Bar, que é essencialmente um banco de computadores para jogos (PCs Gamer). A quantidade de pessoas perto da câmera pode ser muito menor do que o usual. Também filmamos muito ao ar livre, o que também é útil. Nós construímos a um ponto que a filmagem mais parece uma produção animada, onde temos muitos storyboards, muitas discussões e checagens em realidade virtual. Usamos ferramentas cinematográficas em VR (Realidade Virtual) da mesma forma que usamos para “O Rei Leão” e “Mogli: O Menino Lobo”. Muitas vezes os atores que você está vendo na tela não estão realmente no set de filmagem.
A forma como “The Mandalorian” usa o grande cenário virtual, que é chamado de “The Volume”, de fato permite a filmagem com menos pessoas e, tão importante quanto, significa que eles precisam viajar menos, tornando o trabalho muito mais seguro de fazer. A mesma tecnologia será utilizada na nova série de Star Wars: KENOBI, cujas filmagens podem começar já em setembro.
Se quiser saber mais sobre a tecnologia “The Volume”, não deixe de conferir “Disney Gallery: The Mandalorian”, um documentário do Disney+ com 8 episódios que mostra os bastidores e as diversas partes do desenvolvimento da série.