O futuro da franquia Piratas do Caribe parece cada vez menos certo, com boatos surgindo a cada novo dia e outras teorias desaparecendo a cada novo anúncio. Não teremos Johnny Depp como Jack Sparrow, mas será que a história irá conseguir se sustentar? Quem será o novo líder do Pérola Negra? Nenhuma resposta precisa e o lançamento do próximo filme parece cada vez mais longe.
Enquanto isso, Jungle Cruise chegou aos cinemas e Disney+ com Premier Access e o público vem recebendo bem o filme de Dwayne Johnson e Emily Blunt. Mesmo que alguns críticos apontem o filme como infantilizado, não há dúvida de que há muito potencial a ser explorado ali.
Agora, de acordo com o ScreenRant, uma possível sequência do filme pode indicar uma tentativa de substituir a franquia dos Piratas. Quando o primeiro filme Piratas do Caribe chegou, A Maldição do Pérola Negra, em 2003, o lançamento foi anunciado como um filme baseado em uma atração dos parques da Disney. O brinquedo realmente existe até hoje e é um dos mais requisitados pelos fãs, principalmente depois que adicionou o personagem de Johnny Depp à decoração.
Piratas do Caribe não parecia ser um grande sucesso de bilheteria, pois as tentativas anteriores da Disney de trazer uma de suas atrações de parques temáticos para o cinema, Missão a Marte e a Torre do Terror, não foram lá muito boas. Na verdade, foram em sua maioria fracassos esquecidos pelos críticos.
Piratas do Caribe, no entanto, foi mais do que apenas um sucesso. O filme original ganhou uma rara combinação de críticas positivas e aclamação do público. O resultado foi a criação de uma franquia que incluiu mais quatro sequências, um elenco recheado de bons nomes e bilheterias altíssimas.
No entanto, em 2017 o quinto filme da franquia, A Vingança de Salazar, viu a fórmula Piratas do Caribe começar a dar errado. O quinto filme recebeu algumas das piores críticas da série até agora e foi o primeiro a ganhar menos do que seus predecessores nas bilheterias.
O ano ruim de 2017 estava apenas começando para a franquia. Desde então, a estrela de série foi Johnny Depp, que acabou sendo demitido. O sexto filme foi dividido então em dois projetos: um reboot estrelado por Margot Robbie e um potencial sexto filme da série original sem Depp, como mencionamos anteriormente. Os fãs já fizeram uma petição para reintegrar o Depp no papel de Jack Sparrow, reunindo mais de meio milhão de assinaturas.
Ao que tudo indica, Jungle Cruise tentará preencher este espaço da franquia no calendário da Disney. O recente retorno de Jack Sparrow no vídeogame Sea of Thieves prova que os fãs da franquia ainda estão apegados ao envolvimento do ator e pode ser que demore para Dwayne Johnson ocupar esse espaço.
Mas se existe alguém capaz de fazer isso, realmente estamos falando da lenda do cinema de ação Dwayne “The Rock” Johnson. Os filmes de Jumanji, especificamente, viram Johnson combinar comédia com heroísmo de ação e aventura, e podemos dizer que a fórmula deu certo. Johnson conta ainda com Emily Blunt, que tem tanto os créditos por Um Lugar Silencioso como O Retorno de Mary Poppins.
Os dois filmes de Jumanji renderam uma quantia impressionante de US$ 960 milhões e US$ 800 milhões na bilheteria, o que sugere que a Jungle Cruise poderia se igualar a Piratas do Caribe 4 em termos financeiros.
Jungle Cruise está em exibição nos cinemas e via Premier Access no Disney+.
Mais sobre Jungle Cruise
• Jungle Cuise: Como comprar pelo Premier Access do Disney+?
• Jungle Cruise | O que a crítica está dizendo sobre o filme de Dwayne Johnson e Emily Blunt?
• Quando Jungle Cruise ficará gratuito no Disney+?
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus