Depois de muitas semanas de teorias e especulações, a Marvel revelou o homem por trás das cortinas, aquele que controlava não apenas a AVT, mas toda a linha do tempo como um todo. Diferente do que aconteceu em WandaVision, as teorias estavam certas… ou pelo menos, quase certas. Os fãs acertaram na ideia e no ator, pois como vimos, Jonathan Majors realmente se revelou como o grande antagonista por trás da AVT. Já o personagem em questão era o Aquele que Permanece, conhecido dos fãs dos quadrinhos. Kang, o Conquistador não chegou a aparecer fisicamente, mas vimos sua estátua nos momentos finais do episódio.
Loki abriu as portas para o Multiverso, revelando já no episódio todas as inúmeras ramificações que surgiram na linha do tempo. Ainda não sabemos se haverá uma Guerra do Multiverso, mas como a Marvel já está prometendo até mesmo uma fase 5, é provável que um grande conflito venha no futuro.
Séries como WandaVision e Loki continuaram a ampliar as fronteiras para os eventos futuros. A sequência direta de Vingadores: Ultimato ainda não chegou, mas o terreno está sendo preparado para um grande cataclisma. Ao longo dos anos, depois que a Marvel conseguiu criar e desenvolver Thanos, um dos antagonistas mais famosos do cinema, o estúdio parece não ter encontrado ainda um substituto à altura. Ao que parece, as pesquisas podem ter acabado e o próximo grande problema na vida de Doutor Estranho, Peter Parker e todos os outros, pode já ter chegado.
Em uma entrevista recente com o site oficial da Marvel, o roteirista de Loki, Michael Waldron, comentou sobre a introdução de Kang, o Conquistador, dando a entender que o viajante no tempo tem potencial para ser o próximo vilão de Vingadores 5.
“Nós sabíamos que queríamos que essa série fosse enorme e queríamos realmente acabar com um grande impacto. Queríamos que o final tivesse uma importância no futuro do MCU. Sabendo que Kang provavelmente será o próximo grande vilão da Marvel e porque ele consegue viajar no tempo, ele se torna um adversário ‘multiversal’. Simplesmente achamos que faria sentido.”
O roteirista ainda adicionou:
“Eu pensei na ideia da mitologia de um grande multiverso e comentei isso com nossos produtores durante uma reunião. E eles gostaram da ideia, então apostamos nisso. Sabíamos que isso acabaria revelando o homem por trás das cortinas. Pensamos que queríamos criar algo que fizesse sentido e que tivéssemos certeza do que estávamos entregando.”
Não podemos esquecer que Kang voltará em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, filme que está programado para chegar aos cinemas em 2023.
Mais artigos sobre vilões da Marvel
• Marvel quer Criar Vilões do Mesmo Nível de Thanos
• Kevin Feige confirma retorno de Agatha Harkness ao MCU
• 6 Vilões que Podem Aparecer no Filme do Quarteto Fantástico
• Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode trazer Demônios como Vilões
• Gavião Arqueiro: Fotos dos Bastidores Mostram Vilões da Série ‘Hawkeye’
• Rhino e Lagarto podem ser vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus