Os 6 episódios de Loki são representações das 6 Joias do Infinito?

Loki-e-as-Joias-do-Infinito-1024x576 Os 6 episódios de Loki são representações das 6 Joias do Infinito?

Estamos nos aproximando do último episódio de Loki, que será exibido na próxima quarta-feira. Com algumas teorias esperando respostas, podemos esperar mais algumas delas surgindo quando o capítulo finalmente for ao ar.

Uma teoria dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel sugere que os seis episódios de Loki na 1ª temporada são baseados nas seis Joias do Infinito que conhecemos em Vingadores: Guerra Infinita. Mesmo com Kevin Feige já tendo revelado que os objetos são assuntos passados, a hipótese não apenas faz sentido, como seria uma ótima explicação.

No episódio 5 de Loki, vemos a personagem de Sophia Di Martino descobrindo que o Loki de Tom Hiddleston foi enviado ao Vazio, uma dimensão que se localiza no final dos tempos da linha temporal sagrada.

A informação foi confirmada por Ravonna Renslayer, após ter podado o Deus da Trapaça. Pensando que o vilão por trás da Autoridade da Variância Temporal está se escondendo além do Vazio, podemos esperar realmente grandes revelações chegando no episódio 6.

Como foi explicado mais uma vez pela Senhorita Minutos (Miss Minutes), sair da linha do tempo da AVT é quase uma sentença de morte, já que a agência remove variantes e as envia para o Vazio. A agência também exerce muito poder dentro do multiverso como um todo e, como vimos nos primeiros episódios, até mesmo as Joias do Infinito são inúteis por lá, sendo usadas como pesos de papel.

De acordo com a nova teoria, as Joias do Infinto podem ser mais importantes do que a AVT as faz parecer. Cada episódio representaria uma Joia do Infinito diferente. A estreia de Loki tem muitos tons de laranja e mostra que Loki tem alma, então o primeiro episódio seria a Joia da Alma.

O Episódio 2 apresenta a cor vermelha e mostra Loki questionando o que é real e em quem confiar, representando então a Joia da Realidade. O episódio 3 se passa em Lamentis-1, uma lua roxa, que representa a Joia do Infinito do Poder. O episódio também mostra os poderes de Loki e Sylvie.

O episódio nº 4 mostra tons amarelos para representar a Joia da Mente. É nele que Loki consegue mudar a opinião de Mobius sobre a AVT. Por fim, o episódio 5 adiciona ainda mais evidências à teoria, mostrando os tons verdes da Joia do Tempo, com todas as variantes de Loki. Loki também se vê em diferentes momentos de sua vida por meio das variantes.

Se a teoria se confirmar, o último episódio deve representar a Joia do Espaço. A confirmação pode vir já pelos tons em que o episódio deverá seguir.  Os fãs devem esperar tons de azul no final de Loki, simbolizando a cor do artefato. A Joia do Espaço, que é o Tesseract de Loki, tem o poder de criar portais e viajar por todo o universo.

Com isso em mente, o final pode mostrar portais sendo abertos para várias ramificações na linha do tempo, algo que abriria as portas oficialmente para o Multiverso da Loucura.

O sexto e último episódio da temporada 1 de Loki chega ao Disney+ no dia 14 de julho, próxima quarta-feira.

Mais sobre Loki

Variantes de Loki podem se tornar um time no MCU
Por que o Loki clássico solta uma gargalhada em seus últimos momentos?
Cena deletada traria um confronto entre Loki e o Sapo Thor
Loki pode ser o homem por trás da AVT
Quem é o Loki presidente nos quadrinhos da Marvel?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe um comentário