Quentin Tarantino é um grande conhecedor de cinema. Trabalhando em uma locadora antes de se tornar diretor, assistiu a uma enorme variedade de filmes, desde clássicos consagrados até produções de baixo orçamento.
Ao longo dos anos, ele sempre deixou claro seu gosto por diferentes gêneros, mas também não escondeu suas críticas a algumas tendências da indústria.
Quando se trata de filmes de super-heróis, Tarantino já afirmou que não é um grande fã, e sua opinião sobre os atores da Marvel, dizendo que eles “não são estrelas de cinema“, deu o que falar.
A declaração provocou respostas de Samuel L. Jackson, Chris Hemsworth, os diretores Irmãos Russo, e Chris Evans, sendo que este último foi o único que concordou com o aclamado cineasta.
No entanto, isso não significa que Tarantino rejeite completamente o gênero. Na verdade, o diretor tem um filme da Marvel que considera seu favorito.
O filme da Marvel preferido de Quentin Tarantino
Em entrevista à revista Empire, Tarantino revelou que tem um título do estúdio que considera acima dos outros:
“Na verdade, o último que vi foi Thor: Ragnarok. Adorei. Foi o meu favorito da série desde Os Vingadores.”
Com essa declaração, ele surpreendeu ao elogiar um dos filmes mais populares do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), lembrado por seu tom descontraído e visual marcante.
Thor: Ragnarok foi o primeiro grande blockbuster de Taika Waititi
Taika Waititi não era uma escolha óbvia para dirigir o terceiro filme do herói.
Diretor de comédias irreverentes, o neozelandês parecia um nome improvável para lidar com a mitologia de Asgard e o tema do Ragnarok – o apocalipse da mitologia nórdica.
Mas Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, viu o potencial de Waititi para dar um novo rumo à franquia.
O cineasta recebeu um nível de liberdade criativa que, até então, apenas Guardiões da Galáxia, de James Gunn, havia tido.
O resultado foi um filme elogiado, cheio de humor afiado e uma trilha sonora aprovada pelos fãs.
Thor: Ragnarok ainda é um dos filmes mais elogiados da Marvel
Nem todos esperavam que a terceira aventura solo de Thor se tornaria um dos filmes mais aclamados do MCU, mas foi exatamente isso que aconteceu.
Com 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 87% do público, Thor: Ragnarok se destacou dentro da franquia.
O longa revitalizou o personagem de Chris Hemsworth e o colocou em situações inesperadas.
Ao invés da Terra, a história se desenrola em Sakaar, um planeta onde lutas de gladiadores são a principal atração.
A dinâmica entre Thor e Hulk trouxe momentos de humor, e Ragnarok mostrou um lado diferente do universo Marvel – e conquistou até mesmo um diretor exigente como Quentin Tarantino.
Thor: Ragnarok está disponível no catálogo do Disney+.