Na América Latina, a The Walt Disney Company opera duas plataformas de streaming independentes: Disney+ e Star+. Essa abordagem sempre foi criticada pelo público latino, que gostaria de pagar por uma única assinatura e encontrar na mesma interface os mesmos conteúdos disponibilizados pela empresa em outras regiões, como Europa, Japão, Austrália e Canadá, onde o Disney+ tem uma aba chamada Star, que é basicamente o Star+ menos a programação ao vivo da ESPN.
Em dezembro de 2023, o Star+ finalmente teve seu encerramento anunciado, com a promessa de que seu conteúdo será migrado para o Disney+ em algum momento no segundo trimestre de 2024.
Com isso, é esperado que o Disney+ dobre o tamanho de seu catálogo de filmes e séries, mas, passados mais de dois meses desde a notícia, poucos detalhes foram revelados sobre essa fusão, em especial a programação ao vivo da ESPN. Houve apenas uma atualização não oficial, revelando que a mudança foi pensada para coincidir com a introdução de uma nova opção de assinatura econômica com anúncios na América Latina.
Agora, com o anúncio de uma vaga de emprego destinada a profissionais brasileiros, a Casa do Mickey confirma que os assinantes do Disney+ terão acesso à mesma grade de eventos esportivos da ESPN que hoje é oferecida no Star+.
A vaga que confirma a programação da ESPN no Disney+
A posição em aberto é para Coordenador de Conteúdo de Plataforma Digital. Nesse cargo, o profissional será responsável por definir e organizar os melhores eventos da grade esportiva da ESPN para exibição por streaming, e a descrição da vaga deixa claro que a atividade é tanto para o Star+ quanto para o Disney+.
As outras atribuições do cargo são discutir com a equipe da Disney na América Latina ideias para destacar os eventos dentro das plataformas de streaming e melhorar a personalização das sugestões para os assinantes brasileiros no mundo todo, de acordo com sua localização.
Os requisitos listados no anúncio da vaga são:
- Fortes habilidades consultivas e capacidade de influenciar;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e pensar estrategicamente enquanto navega por ambientes matriciais complexos;
- Parceiro de pensamento credível, proativo e confiável que construiu relacionamentos e entregou resultados;
- Capacidade de prosperar dentro da ambiguidade e conduzir projetos complexos;
- Conhecimento em Planilhas/Docs do Google e Airtable;
- Fluente em inglês. Espanhol é uma vantagem;
- Analise todo o conteúdo em busca de lacunas, limpeza de escopo e problemas de relatórios;
- Experiência em colaboração de equipe internacional é uma vantagem.
Para se candidatar, o interessado deve acessar o link abaixo, que leva ao portal oficial de carreiras da Disney:
Há também outra oportunidade disponível. Trata-se do cargo de Analista de Produto com contrato temporário de 18 meses, sobre a qual já falamos no mês passado.
Como dito, detalhes como o novo valor da mensalidade e anuidade do Disney+, a oferta de uma opção de assinatura mais barata com anúncios, e a data exata da fusão permanecem desconhecidos.