6 Easter Eggs do 3º Episódio de Falcão e o Soldado Invernal


Atualizado em 02/04/2021

Easter-Eggs-em-Falcao-e-o-Soldado-Invernal-1024x576 6 Easter Eggs do 3º Episódio de Falcão e o Soldado Invernal

O episódio 3 do seriado da Marvel finalmente chegou e trouxe com ele inúmeras cenas de luta, uma cidade nova, velhos rostos e novas aparições surpreendentes na história. Falcão e o Soldado Invernal  finalmente introduziu Sharon Carter (Emily Van Camp) de volta e trouxe o retorno triunfal do Barão Zemo de Daniel Brühl. Embora aguardados, os retornos não foram a grande surpresa, mas sim nomes conhecidos dos quadrinhos que se tornaram verdadeiros easter-eggs para os fãs.


Aqui vão algumas referências do 3º episódio de Falcão e o Soldado Invernal que você precisa reparar:

Zemo

Caso não estivesse claro antes, o  nome de Barão do personagem não é apenas uma criação, mas sim um status. Ele realmente pertence a família real e o cargo de Barão significa que Helmut Zemo é milionário. Ele é o 13º em uma linhagem de Barões e os incidentes de Capitão América: Guerra Civil o tornaram completamente contra os super soldados. Zemo está ajudando Sam e Bucky no momento, mas até quando? Sabemos que a série filmou cenas no Castelo Ploskovice, em Praga, um lugar que poderia facilmente ser o Castelo da família Zemo.

Sam, o cafetão

Embora na série tudo tenha sido inventado para a cena de Zemo, no passado de Sam nos quadrinhos, ele realmente assumiu o personagem que vemos em Madripoor. Ele já foi um mafioso, um cafetão e um traficante de drogas conhecido como Snap Wilson. A escolha da Marvel não fez sucesso e em 2015 a empresa precisou fazer uma mudança nos quadrinhos, revelando que esse passado foram falsas memórias implantadas pelo Caveira Vermelha.

O Tigre Sorridente

Em Madripoor, Sam assume a identidade de Conrad Mack, um velho conhecido dos quadrinhos da Marvel. Seu pai, Collier, lutou na Guerra do Vietnam e lá conheceu uma mulher chamada Tai, com quem teve seu filho, Conrad. Collier ensina ao filho suas habilidades de Guerra, mas o menino se torna tímido e encontra dificuldades em interagir com outras pessoas. Ele integrou o grupo do Círculo Fechado ao lado de Canhoto, Fogo Noturno, Mancha Sangrenta, Queimada, Radical e Silhueta. Ao se juntar ao grupo, Conrad passa a se chamar Tigre Sorridente, como é falado no episódio. Durante a Guerra Civil, Mack fez parte dos Thunderbolts.

Selby

Embora a cidade de Madripoor não tenha trago o Wolverine, nós conhecemos Selby, uma personagem que foi inspirada em outro mutante. Zemo leva Bucky e Sam para conhecê-la e sua morte acaba gerando  um caos na cidade. Não há muitas Selbys nos quadrinhos, mas uma que faria sentido seria a personagem que fez parte Frente de Liberação Mutante, fundada pelo vilão Conflyto.

Dr. Wilfred Nagel

Após trabalhar com a Hydra na criação do projeto Soldado Invernal, descobrimos que o cientista juntou suas forças com a CIA, onde usou o sangue de Isaiah Bradley para recriar o soro do super soldado. Assim como nos quadrinhos, ele assume após a morte do Dr. Erskine, mas em um projeto diferente daquele descrito nas HQs. Ele então assume o nome de Dr. Reinstein, um nome que vemos associado ao Programa de Armas do Incrível Hulk de 2008. O mais interessante aqui é que Sharon Carter também foi uma agente da CIA e parece uma grande coincidência que os dois estejam juntos em Madripoor no mesmo tempo (será?).

Ayo

A guerreira das Dora Milaje aparece ao final do episódio e é a primeira introdução oficial do universo do Pantera Negra na trama. Ela parece vir devido a liberação de Zemo da prisão, afinal, foi ele quem matou o Rei T’Chaka em Capitão América: Guerra Civil. A chegada de Ayo certamente abre as possibilidades de um mundo ainda maior para a série.

Falcão e o Soldado Invernal é uma série Marvel exclusiva do Disney+ tem novos episódios lançados toda sexta-feira.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.