3 coisas que você viu e não entendeu em ‘Thor: Amor e Trovão’

Thor-Chris-Hemsworth 3 coisas que você viu e não entendeu em 'Thor: Amor e Trovão'

Em Thor: Amor e Trovão, o asgardiano de Chris Hemsworth se une à Poderosa Thor de Natalie Portman, o Korg de Taika Waititi e a Valquíria de Tessa Thompson para tentar impedir Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) de exterminar todas as divindades do universo.

Thor tenta obter apoio na Cidade da Onipotência para impedir o vilão, tomado pelo sentimento de vingança pela morte de sua filha. No entanto, Zeus faz pouco caso do plano de Thor e suas ações colocam o deus Grego em conflito com o deus do Trovão.

1 – Pedra, Papel e Tesoura

Thor-e-Korg 3 coisas que você viu e não entendeu em 'Thor: Amor e Trovão'

Thor, Korg, Jane Foster e Valquíria se disfarçam para entrar no lugar onde todos os seres divinos se reúnem. Ao passar por uma das figuras presentes, Korg aponta e diz que é Ninny of the Nonny, o deus de seu povo. Ele está sentado em um trono semelhante ao de Game of Thrones, mas, ao contrário de espadas e facas, seu assento é todo feito com tesouras. A razão disso é porque no jogo “Pedra, Papel e Tesoura”, a pedra vence a tesoura.

Em inglês, a palavra Ninny refere-se a um sujeito bobo, enquanto Nonny é uma palavra sem sentido frequentemente usada em músicas como refrão. O personagem não existe nas histórias em quadrinhos da Marvel e o nome foi uma escolha de Taika Waititi como um alívio cômico no filme.

2 – Bao

Bao-Disney-Plus 3 coisas que você viu e não entendeu em 'Thor: Amor e Trovão'

Além de Ninny of the Nonny, Korg apresenta outras entidades presentes, incluindo os deuses dos Sonhos e da Carpintaria. Um deus que logo chamou a atenção foi Bao, o deus dos Bolinhos, representante da iguaria da culinária asiática.

Este personagem também é um desvio dos quadrinhos da Marvel e uma inclusão do próprio diretor. Trata-se de uma homenagem ao curta Bao, da Disney/Pixar, vencedor do Oscar em 2019 como Melhor Curta-Metragem de Animação, que apresenta um bolinho que ganha vida.

3 – Tempo de separação

Jane-Foster-e-Thor 3 coisas que você viu e não entendeu em 'Thor: Amor e Trovão'

Amor e Trovão finalmente esclarece o mistério da separação de Jane e Thor entre O Mundo Sombrio e Ragnarok. Quando os dois começam a conversar sobre a separação, Jane estima que eles estiveram longe um do outro por três anos, enquanto Thor afirma com segurança que foram oito.

A razão para essa diferença é que Jane foi vítima do estalo de Thanos e ficou ausente por cinco anos após o evento em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Cinco anos depois, ela foi trazida de volta como resultado do Blip.

Thor: Amor e Trovão está em exibição nos cinemas e chegará em breve ao Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário