2ª temporada de What If…? pode ter episódio musical com Wanda Maximoff

Wanda-Maximoff-em-WandaVision 2ª temporada de What If...? pode ter episódio musical com Wanda Maximoff

O Universo Cinematográfico da Marvel, mais conhecido como MCU, tem cativado fãs de todos os gostos ao longo dos anos. No entanto, a proposta da série animada What If…? trouxe uma renovação para a franquia com suas perspectivas alternativas dos eventos canônicos. E, se os últimos rumores forem verdadeiros, a segunda temporada promete inovar ainda mais com um episódio musical completo.

De acordo com uma postagem do The Nerd Rage Podcast no Twitter, um dos episódios da segunda temporada de What If…? tem o título “What if Wanda Had Grown Up Watching Musicals Instead of Sitcoms?” (Em tradução livre: “E se Wanda tivesse crescido assistindo musicais em vez de sitcoms?”). Tal título sugere uma reinterpretação da série WandaVision, na qual, em vez das homenagens às sitcoms de diferentes eras, teríamos paródias de teatro musical.

Se confirmado, será o primeiro musical completo no MCU, vindo após musical fictício da Broadway, Rogers: O Musical, apresentado na série Gavião Arqueiro em 2021 e posteriormente adaptado para a vida real na Disneyland. Porém, é importante salientar que a Marvel Studios ainda não confirmou oficialmente a presença de um episódio musical, por isso, por enquanto, essas informações devem ser encaradas como especulações.

Retorno de personagens e títulos dos episódios

What-If-Disney-Plus 2ª temporada de What If...? pode ter episódio musical com Wanda Maximoff

Outro rumor gira em torno do personagem Doutor Estranho Supremo na segunda temporada de What If…?. Há relatos de que essa versão alternativa e sinistra de Stephen Strange estará de volta, porém, o papel exato deste Mestre das Artes Místicas na série ainda é incerto. E também não há confirmação se o ator Benedict Cumberbatch está envolvido nos novos episódios.

No entanto, alguns detalhes são mais concretos. Recentemente, fotos de um boneco relacionado à série revelaram um novo visual para a armadura Hydra Stomper de Steve Rogers. Além disso, a lista com os supostos nomes dos 9 episódios tem aguçado a curiosidade dos fãs, trazendo cenários que vão desde Gamora matando Thanos até Odin e Hela enfrentando Wenwu. Confira:

• E se… Gamora tivesse matado o Thanos?
• E se… a Capitã Carter encontrasse o Hydra Stomper? (Continuação da Temporada 1)
• E se… o Tesseract tivesse caído na Confederação Haudenosaunee antes da colonização da América? (Introdução da nova heroína Kahhori)
• E se… Hank Pym e Janet Van Dyne tivessem lutado contra o Guardião Vermelho durante os anos 1980?
• E se… Yondu tivesse entregado o Senhor das Estrelas para Ego?
E se… Happy Hogan tivesse salvado o Natal? (Homem de Ferro 3)
• E se… Wanda tivesse crescido assistindo musicais em vez de sitcoms?
• E se… Odin e Hela tivessem enfrentado Wenwu?
• E se… os Vingadores tivessem lutado contra Surtur?

Todos os episódios da primeira temporada de What If…? estão disponíveis no Disney+. A segunda temporada é esperada para o período natalino deste ano.

Atualizado em 12/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário