No dia 25 de maio, próxima sexta-feira, dezenas de filmes e séries serão removidos das plataformas de streaming Disney+ e Star+, como parte dos esforços da Disney de reduzir seus custos envolvendo impostos, operações, marketing, entre outros. O que era uma lista não oficial logo se tornou uma longa relação de títulos confirmados, mas parece que alguns conteúdos estão escapando do corte.
• Se esses títulos estão na sua lista, assista logo, pois serão removidos
Depois do documentário biográfico Howard – Sons De Um Gênio, que não será mais removido depois que os fãs protestaram, o Deadline informa que duas séries documentais da Marvel muito recentes e previamente listadas serão mantidas no Disney+: Poder M e Vozes em Ascensão: A Música de Wakanda Para Sempre.
A notícia é boa para os fãs pois mantém intacta a programação original da Marvel no streaming, embora ainda seja preocupante saber que esses títulos podem ser removidos a qualquer momento no futuro, especialmente porque essas duas séries foram lançadas há poquíssimo tempo.
Outro conteúdo que também estava marcado para sair do Disney+ e aparentemente foi salvo é Spark Story: Tudo Começa com uma Ideia, de 2021, documentário da Pixar sobre o processo de criação dos curtas SparkShorts.
Poder M é sobre o quê?
De Carol Danvers e Wanda Maximoff às mulheres de Wakanda e as Guardiãs da Galáxia, Poder M desvenda as jornadas de personagens desde seu nascimento nos quadrinhos da Marvel até o MCU e além. Gravações de bastidores, animações criativas e entrevistas emocionantes são reunidas aqui para mostrar como essas personagens e as mulheres por trás desse sucesso causam impacto em fãs ao redor do mundo inteiro.
Descrição de Vozes em Ascensão: A Música de Wakanda Para Sempre
O compositor e vencedor do Oscar Ludwig Göransson e o diretor Ryan Coogler trabalham em colaboração com músicos e artistas de todo o mundo, criando a música para uma das sequências mais antecipadas da história do cinema moderno. Em Vozes em Ascensão: A Música de Wakanda Para Sempre, eles expandem os limites do que uma partitura e trilha sonora de Hollywood pode ser, criando uma experiência imersiva e comovente no processo.
Spark Story: Tudo Começa com uma Ideia
Um filme documentário que provê um olhar exclusivo e imersivo no processo dos cineastas dos Estúdios de Animação da Pixar, Aphton Corbin (20 e Poucos) e Louis Gonzales (Nona) conforme eles assumem um papel de liderança e se esforçam para levar suas visões únicas de SparkShorts para a tela.
Não acho válido a Disney+ retirar qualquer coisa do seu catálogo de streaming. O que torna atraente um canal de streaming são as #Megavariedades de títulos. Qualquer besteira dita pelos “palhaços especialistas” são apenas “pura babaquice”. Daqui a pouco esses mesmos especialistas irão nos trazer “MAIS IDÉIAS ABSURDAS E SEM NEXO ALGUM” para reforçarem suas “toscas ideias”. Eu sempre fui a favor daquela máxima: “Se você não têm alguma reportagem boa para fazer ou alguma idéia boa, sincera e verdadeira para ser relatada, por favor não invente moda ou mesmo qualquer palhaçada! Deixa tudo quieto”
4 milhões de assinantes deixaram a plataforma. Prevejo mais 4 milhões após estas decisões…
Também estou curioso pra ver o tamanho do estrago. Só vai sobrar Marvel e Star Wars, era melhor nem ter inventado o disney+ e licenciado tudo pra Netflix