10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

Vingadores-silhueta 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

No Universo Cinematográfico da Marvel, os super-heróis com poderes extraordinários sempre capturaram a imaginação do público. De Thor, o Deus do Trovão, a Hulk, o gigante esmeralda, as telas se iluminam com feitos incríveis de força e magia. No entanto, há um grupo de heróis e heroínas no MCU que se destaca não por seus superpoderes, mas pela ausência deles.

Eles provam que não é preciso ter superpoderes para ser extraordinário. Seja através de treinamento intenso, genialidade tecnológica ou pura determinação, eles enfrentam desafios e se destacam em um mundo de deuses e monstros. Veja a seguir algumas dessas figuras fascinantes que desempenham papéis cruciais e inspiram com sua coragem, inteligência e habilidades humanas extraordinárias.

10 – Kate Bishop

image-20 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

Introduzida na série Gavião Arqueiro do Disney+, Kate Bishop é a protegida do protagonista titular que, assim como ele, não possui poderes especiais. Treinada sob a supervisão de Clint Barton, Bishop é uma arqueira profissional, esgrimista e boxeadora, mas de maneira alguma é uma super-heroína clássica que dispara lasers dos olhos.

9 – Shang-Chi

image-21 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

Apesar de possuir poderes mágicos assustadores, Shang-Chi, o personagem principal de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), só usa o que os Dez Anéis oferecem; por conta própria, ao contrário do Doutor Estranho, ele não é um mago. Em vez disso, Shang-Chi é um assassino treinado com uma variedade de habilidades diversas — e um artefato para apoiar tudo isso.

8 – Homem-Formiga e a Vespa

image-22 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

Os personagens titulares de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania são humanos comuns sem seus trajes que lhes dão superpoderes e habilidades avançadas em artes marciais. Scott Lang e a filha de Hank Pym podem ser inimigos poderosos quando usam seus trajes, mas são praticamente indefesos sem eles.

7 – Justiceiro

image-23 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

A menos que consideremos alta tolerância à dor como superpoder, O Justiceiro é mais um ser humano altamente treinado, mas de outra forma não especial. Ele nem mesmo tem um traje de alta tecnologia para compensar sua falta de poderes, mas é um artista marcial treinado com habilidades de investigação excepcionais. Assim, O Justiceiro é um super-herói autoproclamado.

6 – Falcão

image-24 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

Um bom amigo e aliado de Steve Rogers, Falcão fez sua aparição em Capitão América: O Soldado Invernal (2014). Além de ser um soldado profissional e excepcional, tudo que o Falcão trouxe para a tela foram um par de asas artificiais e um jato avançado que ele usa para voar, incrementados agora com o escudo original do Capitão América.

5 – Maria Hill

image-25 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

Maria Hill apareceu no original Os Vingadores (2012), e apesar de ser uma figura importante na SHIELD e no MCU como um todo, ela não possui superpoderes. Hill é outra soldado e agente incrivelmente treinada, mas suas habilidades não vão muito além das de um humano normal. Infelizmente, a personagem encontrou seu fim em Invasão Secreta.

4 – Gavião Arqueiro

image-26 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

Lembra-se de Kate Bishop? Bem, este é o mentor dela, bem mais famoso, que fez sua primeira aparição, ao contrário do que se acredita comumente, não no primeiro filme dos Vingadores, mas em Thor (2011). Como sua protegida, Gavião Arqueiro não possui habilidades especiais e usa um arco como sua arma principal. Ele compensa sua falta de poderes com grandes habilidades marciais.

3 – Nick Fury

image-27 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

Aparecendo pela primeira vez em Homem de Ferro (2008), Nick Fury é o homem por trás da iniciativa Vingadores e o chefe da SHIELD. Apesar de ter uma lista inteira de super-heróis à sua disposição e ter sobrevivido a vários ataques em larga escala na Terra, Nick Fury pode se orgulhar de exatamente zero superpoderes e confia apenas em seu extenso treinamento militar.

2 – Viúva Negra

image-28 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

Uma das mais amadas (e subestimadas) super-heroínas dos Vingadores, Viúva Negra apareceu pela primeira vez em Homem de Ferro 2 (2010) e se tornou parte essencial da equipe. Uma assassina treinada pela KGB, Romanoff não se beneficia de habilidades especiais, dispositivos ou trajes, mas seu impressionante treinamento de combate compensa isso, de qualquer forma.

1 – Homem de Ferro e Máquina de Combate

image-29 10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes

O verdadeiro fundador e favorito do MCU, Tony Stark tem uma vasta fortuna e um traje incrivelmente avançado como seu “superpoder”. Tendo criado várias dessas armaduras, Homem de Ferro foi posterior acompanhado por seu melhor amigo, que assumiu a personalidade de Máquina de Combate e tinha uma versão armada ainda mais assustadora e pesada da armadura original.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

1 comentário em “10 super-heróis icônicos da Marvel que não têm superpoderes”

Deixe um comentário