Marvel explica por que Maria Hill tinha que morrer em Invasão Secreta

Maria-Hill-Invasao-Secreta Marvel explica por que Maria Hill tinha que morrer em Invasão Secreta

A Marvel Studios deu uma explicação oficial sobre o porquê da morte de Maria Hill em Invasão Secreta. A personagem que deveria desempenhar um papel importante na série do Disney+ teve um retorno breve e trágico, deixando muitos fãs desapontados com o fim abrupto da heroína interpretada por Cobie Smulders no primeiro episódio.

Maria Hill tornou-se a primeira grande baixa nesta série, eliminada por Gravik na Rússia. A morte dela marca o fim de uma jornada de 11 anos de Smulders no Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, a edição mais recente de Marvel Studios Avante, focado em Invasão Secreta, explicou os motivos por trás da decisão de encerrar a trajetória da personagem na franquia.

A ameaça de Gravik

Gravik-Invasao-Secreta Marvel explica por que Maria Hill tinha que morrer em Invasão Secreta

O produtor executivo e escritor Brian Tucker explicou que a equipe precisava deixar clara a ameaça representada por Gravik e seu grupo de Skrulls rebeldes para os humanos da Terra. Para isso, era imprescindível que nem todos os personagens saíssem ilesos, levando à difícil decisão de encerrar o tempo de Cobie Smulders como Maria Hill:

“Uma das decisões mais importantes que tivemos que tomar desde o início foi realmente ilustrar a escala e a realidade do perigo que Gravik e seus rebeldes representam para os humanos. E para fazer isso, não poderíamos permitir que todos os nossos personagens saíssem ilesos. Este é um concurso pelo planeta. Está sendo disputado no terreno e vai ser sangrento. Haverá baixas neste conflito, e isso significa tomar decisões difíceis para se despedir de personagens queridos.”

Este esclarecimento chega após o diretor de Invasão Secreta, Ali Selim, confirmar que Hill estava definitivamente morta, observando que tanto ela quanto Talos estão fora de jogo:

“Não sei o que vai acontecer com Maria Hill ou Talos. Eles estão mortos. Um está queimado, e o outro está enterrado. Mas no MCU, tudo pode acontecer. Então, para onde eles vão parar? Eu não sei.”

Mesmo com as declarações conclusivas sobre a morte da personagem, no universo do MCU as possibilidades são infinitas, mantendo os fãs na expectativa sobre os futuros desenvolvimentos e reviravoltas na trama que desafia as fronteiras da realidade, reforçando o compromisso da Marvel em manter seu público engajado e ansioso pelos próximos episódios de Invasão Secreta.

Todos os episódios de Invasão Secreta estão no Disney+.

Atualizado em 24/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário