10 anos depois, elenco de Frozen revela detalhes inéditos dos bastidores

Elenco-de-Frozen 10 anos depois, elenco de Frozen revela detalhes inéditos dos bastidores

Em uma nova entrevista, o elenco de Frozen: Uma Aventura Congelante relembrou a produção do primeiro filme e contou detalhes inéditos sobre os bastidores. A animação original da Disney Animation estreou em 2013 e imediatamente virou um dos maiores sucessos da história do estúdio e sendo o principal lançamento após o período da renascença da empresa, nos anos 90. E a franquia segue tendo uma enorme importância, ganhando uma sequência muito bem sucedida em 2019 e outras duas atualmente em andamento.

Conversando com a Vanity Fair, o elenco de dublagem de Frozen, que está com a franquia desde o início, Idina Menzel, Kristen Bell, Josh Gad e Jonathan Groff – Elsa, Anna, Olaf e Kristoff, respectivamente – revelaram alguns detalhes sobre o processo de produção do primeiro filme.

Naquela época, a história era muito diferente”, contou Gad, que foi o primeiro ator do quarteto final a entrar para o projeto. “Era uma história sobre uma rainha má chamada Elsa e uma jovem heroína chamada Anna. Era muito mais, eu diria, como os filmes anteriores da Disney – apenas uma narrativa mais tradicional. Olaf era como um Iago de Aladdin”.

No entanto, o artigo do site revelou que a primeira versão do elenco trazia duas atrizes muito diferentes para interpretar as irmãs centrais. Em 2009, a primeira versão se chamava Anna e a Rainha da Neve, com Megan Mullally (Will e Grace) como a vilã titular, Gad como Olaf, seu capanga maligno, Santino Fontana como um morador da cidade e Ginnifer Goodwin (Era Uma Vez) como a ingênua Anna, companheira de Elsa.

Kristen Bell e Idina Menzel fizeram o teste para Enrolados antes de Frozen

Bell e Menzel quase não conseguiram seus papeis em Frozen, mas o filme não foi o primeiro da Disney para o qual elas fizeram teste.

Eu tinha feito o teste para Enrolados. Quero dizer, spoiler, eu não consegui”, lembrou Kristen. “Mas Jamie [Sparer Roberts], a diretora de elenco da Disney, me chamou de lado depois da minha audição. Ela disse: ‘Acho que quero que você conheça Chris Buck, que está dirigindo nosso próximo filme, que será daqui a um ou dois anos’. E então, cerca de seis meses depois, recebi uma ligação dizendo que Chris queria começar a trabalhar no filme”.

Eu tentei para Enrolados e fiz teste de voz. Não consegui o papel por questões técnicas. Minha idade era errada para ser a mãe malvada ou a Rapunzel”, contou Idina, compartilhando uma história parecida com a de Bell. “Então, a diretora de casting admitiu que pegou uma gravação minha e a manteve em seu celular por um longo tempo. Nós sabíamos que eles iriam montar um elenco para um novo filme em que estavam trabalhando. E então ela fez propaganda de mim e tocou minha pequena gravação de Enrolados”.

Frozen: Uma Aventura Congelante está disponível no Disney+.

Atualizado em 02/01/2024

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário