Zendaya, a estrela de Euphoria e da franquia Homem-Aranha, enfrentou desafios no início de sua carreira. A atriz, que já foi uma presença constante nos programas do Disney Channel, teve uma trajetória particular com a série de filmes Descendentes, para a qual ela fez várias audições sem sucesso.
De acordo com Cornelia Frame, ex-Vice-Presidente de Elenco e Relações de Talentos do Disney Channel, Zendaya mostrou muita dedicação durante o processo de seleção para Descendentes.
“Zendaya fez audições muitas vezes para Descendentes, e isso foi uma grande coisa,” revelou Frame durante uma entrevista no podcast Magical Rewind. “Ela fez audições repetidas vezes e realmente queria o papel. Infelizmente, não acabou sendo do jeito dela.”
Essa persistência mostra como é a realidade competitiva da indústria do entretenimento, onde mesmo talentos reconhecidos podem enfrentar rejeições repetidas.
Oportunidades surgiram logo depois
Frame especulou sobre como as coisas acontecem por uma razão, ou seja, se a rejeição em Descendentes pode ter aberto caminho para oportunidades que definiram a carreira de Zendaya.
“Agora que penso sobre isso, pergunto-me, ‘E Homem-Aranha teria acontecido naquela mesma época?’ As coisas acontecem por uma razão, e você muitas vezes consegue algo incrível quando não obtém outra coisa.”
Quando Descendentes estreou em julho de 2015, Zendaya já estava estrelando em Agente K.C, outra produção do Disney Channel que teve início naquele mesmo ano. Ela continuou na série por mais duas temporadas, consolidando sua marca no canal.
Após sua jornada no Disney Channel, Zendaya embarcou em projetos de maior escala, como sua participação em Homem-Aranha: De Volta ao Lar em 2017, seguido por Homem-Aranha: Longe de Casa em 2019 e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa em 2021. Além disso, ela se destacou em grandes produções cinematográficas como a franquia Duna e no recente filme de Luca Guadagnino, Rivais.
Fonte: Deadline