Xógum supera recordes de O Urso e The Kardashians em audiência

Xogum-Blackthorne Xógum supera recordes de O Urso e The Kardashians em audiência

A Disney revelou dados sobre a audiência da sua mais recente série do FX, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, baseada no best-seller de James Clavell. A série demonstrou um desempenho impressionante desde o lançamento de seus primeiros episódios, destacando-se no cenário global de streaming.

Os dois primeiros episódios de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão foram lançados na última terça-feira em diversas plataformas da Disney, incluindo Hulu (EUA), Disney+ e Star+. A estreia alcançou 9 milhões de visualizações no mundo todo com o primeiro episódio, com base nos primeiros seis dias de transmissão.

Este feito posiciona Xógum: A Gloriosa Saga do Japão como a estreia de série de entretenimento geral roteirizada número um. Nos Estados Unidos, a série ultrapassou a segunda temporada de O Urso graças a um aumento na audiência via Hulu no Disney+. Considerando os outros países, superou todas as estreias de séries de entretenimento geral, incluindo a primeira temporada de The Kardashians.

Uma jornada épica no Japão de 1600

Xogum-A-Gloriosa-Saga-do-Japao Xógum supera recordes de O Urso e The Kardashians em audiência

Situada no Japão no ano de 1600, no alvorecer de uma guerra civil definidora de século, a série narra a história de Yoshii Toranaga, interpretado pelo produtor Hiroyuki Sanada. Toranaga luta pela sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele.

A chegada de um misterioso navio europeu traz John Blackthorne (Cosmo Jarvis), um piloto inglês com segredos que podem alterar o equilíbrio de poder e desafiar a influência de seus próprios inimigos — os padres jesuítas e os comerciantes portugueses.

Os destinos de Toranaga e Blackthorne se entrelaçam com os de sua tradutora, Toda Mariko (Anna Sawai), uma nobre cristã misteriosa. Enquanto serve ao seu senhor em meio a esta paisagem política conturbada, Mariko enfrenta o desafio de reconciliar sua nova companhia com Blackthorne, sua fé e seu dever para com seu falecido pai.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão foi criada para a televisão por Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks atuando como showrunner e produtor executivo, juntamente com Michaela Clavell, Edward L. McDonnell, Michael De Luca e Kondo.

Além de Cosmo Jarvis, a série apresenta um elenco japonês aclamado, que inclui Hiroyuki Sanada, Anna Sawai, Tadanobu Asano, entre outros.

Os três primeiros episódios de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão já estão disponíveis no Star+ e Disney+, com novos episódios sendo lançados todas as terças-feiras até 23 de abril de 2024.

Fonte: The Walt Disney Company

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário