X-Men ’97 tem quantos episódios? Confira o calendário da série

X-Men-97-animacao-Disney-Plus X-Men '97 tem quantos episódios? Confira o calendário da série

A nova série X-Men ’97 está prestes a fazer sua estreia no Disney+, com as datas de lançamento dos primeiros episódios da série do MCU oficialmente confirmadas. Embora não faça parte do cânone oficial do MCU, X-Men ’97 representa o primeiro projeto da franquia centrado nos X-Men , trazendo personagens queridos pelos fãs, como Ciclope, Jean Grey e Tempestade, entre outros.

A série é uma continuação direta de X-Men: A Série Animada dos anos 90, contando até mesmo com membros do elenco de voz original, como Cal Dodd (Wolverine). Uma postagem recente na página do Instagram do Disney+ Canadá revelou que X-Men ’97 começará com uma estreia de dois episódios no dia 20 de março.

Além disso, um comunicado de imprensa do Disney+ confirmou que haverá pelo menos um novo episódio lançado em 27 de março também. Dessa forma, o calendário de X-Men ’97 ficou assim:

  • Episódio 1 e 2: 20 de março
  • Episódio 3: 27 de março
  • Episódio 4: 3 de abril
  • Episódio 5: 10 de abril
  • Episódio 6: 17 de abril
  • Episódio 7: 24 de abril
  • Episódio 8: 1º de maio
  • Episódio 9: 8 de maio
  • Episódio 10: 15 de maio

Enredo de X-Men ’97

A trama de X-Men ’97 ainda não é totalmente conhecida. Embora o trailer tenha focado em Magneto no final, uma inclusão não surpreendente para os fãs da série original e para quem já leu pelo menos um quadrinho dos X-Men, foi confirmado que o Sr. Sinistro desempenhará um papel significativo.

A série, claro, incluirá o discurso mutante que, intencional ou não, faz parte de qualquer história dos X-Men. Ao longo de toda a história da equipe, o comportamento anti-mutante serviu como uma metáfora para o racismo, homofobia ou qualquer outro tipo de ódio.

Um elemento interessante da série é o lançamento de um quadrinho prequel enquanto a série estiver sendo exibida. Frequentemente, os quadrinhos prequels são lançados antes de uma série, ajudando a construir a trama e a preparar os novos fãs. No entanto, os dois primeiros episódios de X-Men ’97 serão lançados antes da primeira das quatro edições do quadrinho.

Dado que a série se passará “vários meses após o Professor X deixar a Terra”, segundo o produtor e roteirista Beau DeMayo, é muito provável que o quadrinho cubra alguns dos eventos desses meses intermediários. Ou poderia contar histórias ausentes dos dias de X-Men: A Série Animada, algo que os fãs da amada série certamente iriam gostar.

Sinopse oficial de X-Men ’97

X-Men ’97 revisita a icônica era dos anos 1990 onde os X-Men, um grupo de mutantes que usa seus fabulosos dons para proteger um mundo que os teme e os odeia, são desafiados como nunca antes e forçados a enfrentar um novo futuro perigoso e inesperado.

Os dois primeiros episódios de X-Men ’97 chegarão ao Disney+ em 20 de março de 2024. Todas as temporadas de X-Men: A Série Animada estão disponíveis na plataforma.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário