O lançamento de X-Men ’97 no Disney+ alcançou um marco significativo, registrando quatro milhões de visualizações em seus primeiros cinco dias. Este desempenho estabelece a série como a estreia de temporada mais assistida entre as séries animadas de longa duração na plataforma desde o lançamento de What If…? em 2021. Tal feito posiciona X-Men ’97 à frente de outras produções como Iwájú e A Família Radical: Maior e Melhor, ambas da Disney.
X-Men ’97 é uma continuação de X-Men: A Série Animada, que foi ao ar de 1992 a 1996, durando 5 temporadas. A nova série retoma a jornada dos X-Men enfrentando novos desafios após a perda de seu líder, o Professor Charles Xavier.
O elenco conta com Ray Chase como Ciclope, Jennifer Hale como Jean Grey, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Cal Dodd como Wolverine, JP Karliak como Morfo, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, AJ LoCascio como Gambit, Holly Chou como Jubileu, Isaac Robinson-Smith como Bishop, Matthew Waterson como Magneto e Adrian Hough como Noturno.
Sob a liderança de Beau DeMayo como roteirista principal e com direção de Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura, a série foi produzida por Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo. Entretanto, Beau DeMayo foi desligado da Marvel Studios dias antes da estreia de X-Men ’97 no Disney+, e acredita-se que sua demissão tenha sido motivada por preocupações relacionadas às suas atividades no OnlyFans, consideradas perturbadoras pelos executivos da Disney.
Recepção
A recepção de X-Men ’97 foi amplamente positiva, com uma pontuação de 97% no Rotten Tomatoes. Críticos destacam o esforço da série em honrar o legado de sua predecessora enquanto se introduz a novos públicos.
Embora X-Men ’97 tenha atingido um grande marco em termos de audiência, ainda não conseguiu superar a pioneira What If…?, que ainda detém o recorde de mais visualizações para as produções animadas no Disney+.
Novos episódios de X-Men ’97 chegam ao Disney+ às quartas-feiras. A primeira temporada tem 10 episódios no total.
Fonte: Variety