O primeiro trailer de Wonka traz as primeiras impressões de Timothée Chalamet como o chocolateiro do romance A Fantástica Fábrica de Chocolate e mostra que sua performance mistura perfeitamente as versões de Gene Wilder e Johnny Depp. O clássico personagem já foi adaptado anteriormente em live-actions de 1971 e 2005, que respectivamente foram estrelados pelos astros em icônicas interpretações. Agora, uma prequel dirigida por Paul King (Paddington) apresenta uma nova iteração de Willy Wonka.
Baseado no personagem central do livro infantil escrito por Roald Dahl 1964, Wonka conta a maravilhosa história de como o inventor, mágico e chocolateiro se tornou o que o público conhece hoje. O novo filme acompanha um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, e suas aventuras antes de abrir a fábrica de chocolate mais famosa do mundo.
Como a interpretação de Chalamet se compara à de Wilder e Depp?
Wilder retratou o doceiro de forma memorável na adaptação cinematográfica de 1971, enquanto Depp mais tarde encarnou o papel em uma versão mais sombria de 2005 dirigida por Tim Burton. Já a versão de Chalamet difere muito das duas, mostrando um Willy cheio de alegria e otimismo, o que contrasta fortemente com a versão mais velha, reclusa e cínica dos personagens já conhecidos.
No entanto, o filme parece apresentar elementos de ambas as interpretações. Enquanto visualmente, a caracterização lembra um pouco mais a de Depp, com os tons mais intensos de suas roupas e acessórios menos caricatos, a narrativa tem muitas referências ao musical dos anos 70.
Além disso, o primeiro trailer de Wonka indica que Timothée está interpretando uma versão mais jovem do personagem de Wilder. Isso é perceptível em algumas cenas que estão diretamente ligadas ao filme original, como a frase “Apaguem isso, é o inverso” – que imita uma das falas mais famosas da versão original -, dita pelo protagonista, e a aparência de Hugh Grant como um Oompa Loompa, que é idêntica à dos seres da adaptação mais antiga.
Wonka tem data de estreia marcada para 14 de dezembro nos cinemas.