Wish: O Poder dos Desejos é o próximo lançamento da Disney Animation e vai testar o caminho para a próxima fase em que o estúdio tenta se reconstruir depois de tantos fracassos de bilheteria. Embora seja um projeto para celebrar os 100 anos da empresa, a animação traz vários elementos clássicos que podem servir para analisar a recepção do público ao estilo e preparar as próximas produções.
Nos últimos anos, a Disney tem se esforçado para conseguir um bom desempenho em suas estreias. Enquanto filmes como Encanto provaram que o estúdio ainda consegue chegar no público massivo, com a trilha sonora de Lin-Manuel Miranda causando até mesmo um impacto considerável nas paradas musicais globais, outras produções não tiveram o mesmo resultado. Mundo Estranho, por exemplo, demonstrou que uma qualidade técnica não é o suficiente para garantir um grande sucesso.
Tudo isso aumenta a pressão para a única novidade da Disney Animation nos cinemas para 2023. No entanto, o grande interesse no trailer de Wish indica que o público ainda tem apetite por aventuras animadas. Assim, o filme precisa transformar esse entusiasmo em bilheteria para que o estúdio possa finalmente retornar à uma segurança que permita voltar a ter a mesma conexão que sempre teve com o público.
A animação da Disney vai entrar em uma nova era
Embora Wish seja uma homenagem aos estilos de animação que a Disney tornou popular ao longo das décadas, o filme inova ao combinar elementos visuais de seu passado 2D com sua fase CGI, originalmente inspirada pela Pixar.
Além disso, a produção se arrisca em muitos outros elementos, desde um vilão de destaque até a trilha sonora. Enquanto estes são sinais promissores de que o estúdio é capaz de evoluir cada vez mais, o próximo lançamento definirá a forma como a Disney deve abordar seus futuros projetos de animação.
Wish: O Poder dos Desejos chega aos cinemas no dia 4 de janeiro de 2024.
Porque a disney parou com os filmes 2d afinal ?