Winona Ryder contou por que não conseguiu ser amiga de Angelina Jolie

Winona-Ryder-e-Angelina-Jolie Winona Ryder contou por que não conseguiu ser amiga de Angelina Jolie

Winona Ryder revelou uma curiosidade sobre trabalhar com Angelina Jolie no set de Garota, Interrompida de 1999. Embora o filme seja considerado um clássico cult e tenha ajudado a solidificar a carreira de atriz de Angelina Jolie, a experiência de Winona com sua colega de elenco foi menos positiva.

Em uma entrevista (via Fandomwire), Winona admitiu que esperava que elas se tornassem amigas próximas enquanto interpretavam as duas protagonistas de Garota, Interrompida. No entanto, ela achou Angelina distante, talvez para se manter na personagem e não deixar que relacionamentos pessoais interferissem em seus papéis.

Lembro-me de pensar: ‘Oh, vamos nos tornar grandes amigas’“, explicou a estrela de Stranger Things. “Mas acho que ela precisava ser capaz de olhar para mim apenas como a personagem Susanna, não como Winona, então, de uma maneira muito respeitosa, ela meio que manteve distância.”

Segundo Winona, Angelina estava lutando contra a percepção de que sua beleza poderia ofuscar seu talento, pois ela desejava ser levada a sério como atriz além de sua aparência. Winona reconheceu que Angelina superou com sucesso esse desafio.

Mesmo anos depois, quando se encontraram em uma premiação, Winona percebeu que Angelina ainda mantinha sua distância. Apesar disso, Winona esclareceu que não havia ressentimentos e que estava satisfeita com seu papel como Susannah no filme.

Curiosamente, Winona revelou que originalmente lhe foi oferecido o papel de Lisa Rowe em Garota, Interrompida, que acabou sendo interpretado por Angelina Jolie. Ela explicou que antecipava que quem interpretasse Lisa receberia a maior parte da atenção, e ela preferia o papel de Susannah. Apesar de quaisquer especulações ou julgamentos, Winona expressou orgulho do filme e de sua atuação.

“Quando o filme saiu, as pessoas quase se sentiram mal por mim. Mas eu esperava isso o tempo todo. Fiquei muito feliz com o filme e muito orgulhoso dele.”

As observações de Winona estão alinhadas com relatos anteriores sobre Angelina. O diretor Doug Liman, que trabalhou com a atriz em Sr. e Sra. Smith, afirmou que ela tinha uma abordagem diferente para colaborar em uma cena em comparação com outros atores. Liman mencionou que Angelina estava mais focada em filmar a cena do jeito que ela preferia, enquanto ele queria explorar várias opções para o processo de edição.

Garota, Interrompida está disponível na Netflix.

Atualizado em 06/08/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário