What If…? revela que T’Challa poderia ter evitado as mortes do MCU

TChalla-Senhor-das-Estrelas-1-1024x576 What If...? revela que T’Challa poderia ter evitado as mortes do MCU

O segundo episódio de What If…? vinha sendo muito aguardado pelos fãs por um motivo pra lá de especial. Logo nos primeiros momentos já conseguimos ouvir uma voz característica e marcante, carregada de um sotaque de Wakanda que se tornou um marco do Universo Cinematográfico da Marvel. Não é difícil escutar a voz rouca e lembrar com imensa gratidão de Chadwick Boseman, o ator que deu vida ao Pantera Negra da Marvel. O primeiro filme do herói chegou em 2017 e trouxe não apenas uma gama enorme de representatividade, como também uma das melhores produções já feitas pelo estúdio.

[AVISO] O texto a seguir contém spoilers do segundo episódio de What If…?

O segundo capítulo animada contou o que teria acontecido com o Senhor das Estrelas caso T’Challa tivesse sido sequestrado no lugar de Peter Quill. Não estranhem a bizarrice, pois a série explica a confusão logo nos primeiros minutos do episódio. Yondu pediu um bebê específico, mas seus capangas nunca foram conhecidos pela inteligência. O pequeno T’Challa é levado para o espaço e vê toda a sua vida mudar.

Em outra cena particular, o vilão mais perigoso das três primeiras fases decide largar o cargo de genocida e vira um barman intergaláctico. O que a série nos mostra, inclusive, é que não seriam necessários todos os Vingadores e os Guardiões da Galáxia para derrotar o Titã Louco. What If…? revela que T’Challa seria plenamente capaz de derrotar Thanos, apenas por enfrentá-lo quando ninguém mais teve coragem para isso.

O Senhor das Estrelas de Boseman foi inspirado em Robin Hood, com seus princípios de roubar dos ricos e dar aos pobres. Ele transforma os Saqueadores em seus Homens Felizes, o grupo de ajudantes de Hood nas histórias e fábulas. Nessa realidade, T’Challa foi capaz de fazer Thanos desistir de seus planos de dizimar metade da população mundial apenas com uma boa conversa.

“TChalla me mostrou que existe mais de uma maneira de realocar os recursos do universo”, – é o que revela Thanos no episódio. O príncipe de Wakanda ainda responde, revelando que a melhor arma, as vezes, é apenas um bom argumento. Mesmo sem querer, Chadwick continua nos dando importantes lições de vida.

Como What If…? lida com realidades diversas e alternativas do multiverso, a série nos mostrou que todos os eventos de Vingadores: Ultimato e Guerra Infinita poderiam ter sido evitados por um simples encontro entre o Rei de Wakanda e o vilão de Josh Brolin. Se ao invés do Homem de Ferro, T’Challa tivesse viajado a Titã, por exemplo, teria sido ele capaz de convencer Thanos a desistir de seus planos?

What If…? está em exibição exclusivamente no Disney+. Novos episódios são lançados às quartas-feiras, com o último capítulo da 1ª temporada chegando no dia 6 de outubro.

Veja também

A maneira única e especial de Chadwick Boseman para gravar a nova série da Marvel
Marvel pode já ter escolhido o próximo Pantera Negra
Pantera Negra 2: Fãs traduzem mensagem na língua de Wakanda em vídeo vazado do set

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário