What If…? precisou cancelar episódio do Homem-Aranha por ser muito sombrio


What-If-Homem-Aranha-episodio-cortado-1024x576 What If...? precisou cancelar episódio do Homem-Aranha por ser muito sombrio

O primeiro episódio da quarta série da Marvel a chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel já está disponível no Disney+. What If…? foi lançado hoje (11), marcando mais uma sequência de quartas-feiras com novos conteúdos da Marvel. A produção seguirá os passos de Loki, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, que já começaram a contar o que podemos esperar da Fase 4.

A série não é apenas um simples lançamento. Ela também é a primeira produção animada do MCU desde seu começo em 2008 com o primeiro Homem de Ferro. What If…? reimagina o universo dos heróis de uma forma que nunca vimos antes, contando versões pra lá de alternativas dos personagens tradicionais. Doutor Estranho Sombrio e um T’Challa Senhor das Estrelas são algumas das surpresas que de podemos esperar do seriado.

Enquanto a roteirista A.C. Bradley e o diretor Bryan Andrews receberam todo um repertório dos quadrinhos para brincar, as mentes por trás de What If…? também tiveram algumas restrições. Bradley revelou ao The Post-Credit Podcast que escolheu um episódio que era praticamente metade do roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e por isso precisou receber vários cortes. Ela também queria transformar a Jane Foster em Thor, além apresentar um Steve idoso e um Professor Hulk, mas então ouviu os planos para Thor 4 e Vingadores: Ultimato, respectivamente. 

A roteirista precisou voltar a riscar partes de seu roteiro para um outro episódio, mas dessa vez não por tratar de outras produções e sim por ser muito sombrio.

“Tivemos alguns episódios que talvez fossem um pouco sombrios demais. Existe um quadrinho original da série What If…? onde o Homem-Aranha se torna uma aranha de verdade e isso foi muito bizarro e muito do gênero do horror para o público de 13 anos da Marvel”.

Mesmo assim, a roteirista revelou que se divertiu na produção:

“Foi muito incrível! Nós basicamente recebemos a chave para uma loja de brinquedos. ‘Vá e se divirta e garanta que tudo ali seja diferente. Não nos dê dez histórias que sejam mais das mesmas, nos dê dez histórias que sejam as mais diferentes que você puder imaginar’. Espero que eu e Bryan tenhamos conseguido isso”.

No quadrinho chamado de The Other, Peter morre e é confrontado por uma espécie de manifestação de seus poderes. Um Spider-Totem oferece a ele mais uma chance em sua vida, mas ele recusa e arranca a sua cabeça. Peter permanece preso em um casulo embaixo da Ponte do Brooklyn, em Nova York. Uma versão simbionte de Venom consegue escapar e localiza Peter, se ligando ao seu corpo. A transformação leva meses, mas o simbionte consegue se ligar permanentemente a Peter.

A.C. Bradley pretendia levar a história ainda mais além, mostrando Peter sendo consumido pela transformação e se tornando mais aranha do que homem.

What If…? estreou hoje (11) no Disney+ e terá novos episódios sempre às quartas-feiras.

Mais sobre What If…?

Criadores de What If…? contam como puderam usar o Homem-Aranha na série
Por que a AVT ficará de fora do cenário de What If…?
Participação de Luke Skywalker em What If…? aconteceria, mas foi cortada

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.