Na última quarta (11), a Marvel Studios lançou seu quinto conteúdo inédito no Disney+. Nas próximas semanas, os fãs do MCU conhecerão ainda mais um pouco do multiverso criado em Loki, com personagens assumindo identidades completamente diferentes do que conhecemos. No primeiro episódio de What If…? vimos a personagem de Hayley Atwell assumindo como a Capitã Britânia pela primeira vez no MCU e o sucesso parece já ter chegado. Rumores apontam que um filme solo da personagem estaria sendo considerado.
What If…? já se revelou como uma produção antológica da Marvel, uma série que irá abranger diferentes linhas do tempo do novo MCU e que também irá ampliar ainda mais o conceito de variantes que vimos em Loki há algumas semanas.
De acordo com Brad Winderbaum, o produtor executivo, o seriado animado está entrelaçado com todas as produções da Marvel, assim como os seriados e filmes live-action. Muitos pensaram que por se tratar de um desenho, What If…? não teria grande influência no MCU, mas parece que isso será diferente.
O primeiro episódio trouxe uma história própria, com Peggy tomando o soro do supersoldado no lugar de Steve Rogers. Entretanto, muitas outras características da série já ganharam spoiler em merchandises divulgadas. Já sabemos que T’Challa se tornará o Senhor das Estrelas, Loki pode se tornar o rei de Asgard e Doutor Estranho enfrentará uma versão sombria de si mesmo.
Conexão entre Loki e What If…?
Há a possibilidade de que What If…? possa contar uma história muito maior do que realmente os fãs estão esperando, ampliando mais ainda a onda de novos conteúdos da Fase 4. A conexão entre What If…? e outros projetos do MCU já foi estabelecida em Loki, que literalmente abriu as portas para o novo projeto. Brad Winderbaum explicou que, quando Loki foi lançado, chegou para ser algo ainda mais profundo no MCU e o time de What If…? desenvolveu sua produção a partir daí.
“Nós conversamos com o time de Loki e com Stephen Brossaud, Kevin Wright e os outros. Tivemos muitas conversas sobre o Multiverso e como isso funciona, além de suas ramificações na linha do tempo e eventos nexus. Fizemos o mesmo com Mary Livanos, de WandaVision. E eu acho que isso não foi apenas para estabelecer como as coisas vão ser, mas para criarmos um livro de regras para todas essas histórias. O Multiverso está avançando e estamos apenas no meio disso. Não se esqueçam disso, estamos apenas no meio do multiverso.”
Vale lembrar que todas as produções da Marvel a partir de agora estarão conectadas com o MCU de uma forma geral, com histórias conectadas por uma linha do tempo e abrindo a possibilidade para cada vez mais personagens.
What If…? é uma série exclusiva do Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus