What If…? criou o melhor final alternativo para WandaVision


WandaVision-Cena-Final-1024x576 What If...? criou o melhor final alternativo para WandaVision

No último episódio de What If…?, novamente conhecemos uma vertente de personagens da Marvel que nunca tínhamos visto anteriormente. O MCU já nos apresentou extraterrestres, titãs malucos e seres completamente bizarros, mas nunca zumbis. Felizmente, um dos arcos mais conhecidos dos quadrinhos finalmente ganhou sua chance de brilhar nas telas. Mesmo que não tenha sido no formato live-action como os fãs tanto queriam, os zumbis do MCU chegaram em What If…? e estão dando muito o que falar.

No último capítulo, um apocalipse zumbi tomou conta do mundo depois que Hank Pym viajou até o Reino Quântico para salvar o amor de sua vida, Janet. O que ele não contava, porém, era que ela voltaria de lá trazendo um poderoso vírus. Enquanto Hank foi contaminado e morto ali mesmo, Janet voltou ao mundo e espalhou o vírus dos mortos de forma rápida e letal.

Os zumbis infectaram até os heróis mais poderosos da Marvel, à medida que os Vingadores se transformaram em criaturas bizarras. Estamos falando de nomes como Capitão América e Homem de Ferro, que rapidamente ficaram com a pele acinzentada.

Os heróis escolhidos para salvar o mundo foram os mais aleatórios reunindo nomes como Bucky, Homem-Aranha e Okoye. Buscando a cura para os infectados, eles acabam lidando com um perigo completamente novo. O que eles não imaginavam, porém, era que encontrariam o Visão em Camp Leigh, Nova Jersey, escondendo um segredo pra lá de mortal: Wanda virou um zumbi também!

Ele vinha tentando encontrar uma cura para acabar com o mal da esposa, mas enquanto isso recolhia pessoas e lhes dava como alimento. O episódio levantou a questão de Wanda se tornando um ser poderoso que poderia não ser curado.

WandaVision às avessas

Esse momento foi muito importante para os fãs, uma vez que vimos o sintozoide passando pelo mesmo problema que sua esposa passou em WandaVision. Ele não conseguiu se despedir dela para sempre e acabou mantendo-a em cativeiro no porão.

De forma genial, What If…? conseguiu criar um cenário extremamente similar à série live-action de Paul Bettany, mas inverso. Visão enlouqueceu depois da morte de Wanda, assim como aconteceu com ela quando Thanos arrancou a Joia da Mente da testa do marido.

Wanda criou o HEX, enquanto o Visão matava pessoas para manter sua esposa satisfeita. E se isso tivesse acontecido em WandaVision? Wanda seria poderosa o suficiente para resistir aos efeitos de uma maldição zumbi?

What If…? e WandaVision são séries exclusivas do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.