What If…? confirmou quem será o novo Pantera Negra?


Pantera-Negra-What-If-1024x576 What If...? confirmou quem será o novo Pantera Negra?

A série animada da Marvel, What If…?, vem dando o que falar nas últimas semanas. Desde que chegou em agosto, o seriado está surpreendendo os fãs a cada quarta-feira, com novos episódios e enredos inesperados para os fãs do MCU. Até agora, conhecemos zumbis comedores de cérebro, Shumah-Gorath em sua forma plena, um Doutor Estranho sombrio e um Pantera Negra sendo sequestrado por Yondu no lugar de Peter Quill.

What If…? não está posicionado em um período específico da linha do tempo sagrada da Marvel, como em WandaVision, por exemplo, que se passou algumas semanas depois dos eventos de Ultimato, enquanto Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deverá acontecer aproximadamente 7 meses depois do último filme. Assim como Loki, a série de animação está “perdida” no tempo, ao mesmo tempo em que representa todo ele em um único lugar. 

Quando pensamos em produções futuras da Marvel, há uma grande incógnita por trás de quem irá assumir o lugar do Pantera Negra de Chadwick Boseman. O ator faleceu em agosto de 2020, vítima de um câncer de cólon. Boseman não contou aos colegas de trabalho sobre sua doença e aguentou sozinho por 4 anos todo esse sofrimento.

Não é a toa, inclusive, que a Marvel não irá substituí-lo com computação gráfica ou com outro ator. O mais provável de acontecer é termos um novo herói criado para defender Wakanda de Namor e os atlantes.

Pantera Negra de Shuri

Em What If…?, vimos que Shuri se tornou a responsável por carregar o legado do Pantera Negra de seu irmão. O último episódio da série nos mostrou Eric Killmonger salvando a vida de Tony Stark, tudo parte de um grande plano para ganhar ainda mais poder em seu país natal.

Mesmo que Killmonger pareça heroico, é Shuri quem é colocada como a sucessora de seu irmão. Apesar das realidades de What If…? serem completamente bizarras, essa é uma definição que os fãs vem esperando há um tempo. E se Shuri realmente assumir o legado de T’Challa no filme de 2022?

Eventualmente, descobrimos que Killmonger foi promovido pelas Indústrias Stark. Ao trabalharem juntos, ele e Tony criam os Libertadores, drones desenhados pelo próprio Killmonger. O objetivo acaba sendo revelado depois, quando descobrimos que a criação foi parte de um plano ainda maior, com os drones sendo programados para infiltrar em Wakanda e matar o Pantera Negra. Dessa forma, Killmonger conseguiria colocar a morte de T’Challa na conta do Homem de Ferro.

Lição do Vigia

A irmã de T’Challa foi inteligente o suficiente para revelar os planos de Killmonger, incluindo as mortes do Pantera Negra, Tony Stark e James Rhodes. De forma emocionante, o Vigia acaba o episódio com a frase:

Os heróis nunca desaparecem, eles vivem para sempre. Assim como aqueles que eles inspiram a continuar lutando.”

Em primeira análise, a frase parece ter sido desenvolvida apenas para o episódio, mas pensando em todo o contexto de Pantera Negra, é impossível não entender para quem ela foi destinada. Mais do que nunca, os fãs não só acreditam mas também torcem para que Shuri siga o legado do irmão.

A série What If…? é transmitida só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 15/09/2021


1 comentário

    • RAPHAEL PAULO DA SILVA em 14/10/2021 às 16:09
    • Responder

    Vai ser uma grande porcaria se Shuri assumir ela não tem estilo para esse papel. Se for a Shuri não vai ser nada bom.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.