Warwick Davis fala sobre a sequência de “Willow – Na Terra da Magia” no Disney Plus


Warwick-Davis-Willow-Capa-1024x657 Warwick Davis fala sobre a sequência de "Willow – Na Terra da Magia" no Disney Plus

Warwick Davis concedeu neste fim de semana uma entrevista ao RadioTimes, e falou sobre a nova série Willow para o Disney Plus. Entre as revelações, o ator britânico disse que esta sequência em formato de série do clássico de 1988 é algo que nunca pensou que veria acontecer.

O Retorno do Jedi e todos os 8 filmes do Harry Potter estão no currículo de Warwick Davis, mas para muitos fãs, o papel que mais marcou a carreira do ator é Willow.

Na entrevista, o ator revelou que se sentiu aliviado com o anúncio da série “Willow”, pois já sabia do projeto há mais de dois anos e estava desesperado para contar a todos.

Willow-Na-Terra-da-Magia-Disney-Plus-anos-80-1024x576 Warwick Davis fala sobre a sequência de "Willow – Na Terra da Magia" no Disney Plus

A produção da série está prevista para 2021 e embora já tenham se passado 32 anos desde que ele interpretou o carismático Willow Ufgood pela última vez, o britânico reconheceu que será mais difícil pela condição física, agora que está mais velho, mas afirmou que não está muito preocupado: “É como andar de bicicleta”.

Sobre a origem da ideia da série, Marwick compartilhou a história:

Tudo meio que se alinhou quando nós fizemos o filme ‘Solo’“, referindo-se a “Han Solo: Uma História Star Wars”. “O escritor John Kasdan era um grande fã de Willow, ele cresceu assistindo e é uma das coisas que o inspirou a se tornar um roteirista, assim como seu pai (o co-escritor de ‘O Império Contra-Ataca’, Lawrence Kasdan). E então Ron Howard entrou em ação e John mencionou a ele que ele era um grande fã de Willow e isso os fez falar. E eu estava em Solo parecendo um pouco com Willow com meu cabelo comprido de Weazel, e todas essas coisas vieram juntas. Levamos para o Disney+ e eles ficaram tão animados quanto nós com isso e deram luz verde à série”.

“Willow – Na Terra da Magia” é um filme de fantasia de 1988, que mostra o jovem Willow Ufgood (Warwick Davis), um agricultor e aspirante a feiticeiro, quando encontra um bebê abandonado, e descobre que ela é uma princesa especial escolhida para derrubar o reinado da perversa rainha Bavmorda (Jean Marsh). A comunidade onde vive Willow, composta pelos Nelwyns (anões), está assustada com esse bebê, um Daikini (uma pessoa grande), e ordena que ele devolva o bebê aos de sua espécie. Em sua jornada, o primeiro encontro de Willow é com um guerreiro desonesto chamado Madmartigan (Val Kilmer). Para proteger a criança, eles se unem para superar as forças das trevas na batalha final do bem contra o mal.

O filme original “Willow – Na Terra da Magia” está disponível para streaming no catálogo do Disney Plus no Brasil. Embora o filme tenha sido lançado em 20 de Maio de 1988, sua página no Disney+ mostra o ano de lançamento como sendo 1987.

Curiosidades

• Depois de se conhecerem no set deste filme, Val Kilmer e Joanne Whalley se casaram (mas depois se divorciaram).
• Joanne Whalley acidentalmente enfiou a espada no pé de um dublê ao enfiar a espada no chão da taverna.
• Warwick Davis tinha apenas 17 anos durante as filmagens.
• De acordo com o próprio Warwick Davis, o filme teve a maior convocação de elenco para pessoas de baixa estatura na época. Entre 225 e 240 atores foram contratados para o filme.
• George Lucas escreveu este filme especificamente para Warwick Davis após conhecê-lo no set de “Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983)”.
• John Cusack fez o teste para o papel do espadachim Madmartigan, mas perdeu para Val Kilmer. Ele considera essa sua maior decepção.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.