WandaVision Terá um Salto Temporal em Algum Momento da Série?


Wanda-1024x576 WandaVision Terá um Salto Temporal em Algum Momento da Série?

Desde sua estreia, WandaVision vem lidando com diferentes momentos na linha do tempo. Cada novo episódio avança um período de aproximadamente 10 anos, que podem ser percebidos nas sitcoms usadas de inspiração em cada episódio. No último capítulo, por exemplo, tivemos The Office e Modern Family como séries nas quais o episódio foi baseado. Ambas estrearam nos anos 2000, momento ao qual se refere o capítulo.


Independente do cenário no qual Wanda acredita estar, os eventos da série se passam três semanas após o que aconteceu em Vingadores: Ultimato. O primeiro conteúdo a ser lançado após o filme de 2019 foi Homem-Aranha: Longe de Casa, que chegou em julho do mesmo ano. O filme se passa 8 meses após Ultimato, deixando WandaVision como a primeira produção a explicar o que aconteceu com os sobreviventes do estalar de dedos de Thanos.

A diferença de aproximadamente 7 meses entre WandaVision e Homem-Aranha precisará ser encurtada em algum momento, afinal, o filme é sequência direta do que irá acontecer após o fim do seriado. Dessa forma, podemos acreditar que um salto temporal virá a acontecer em algum momento? Não podemos esquecer, também, que as duas produções só serão completamente resolvidas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que chega aos cinemas em 2022, antes de seguir para o Disney+.


Uma teoria que circulou pela internet há algumas semanas aponta que Nick Fury estava ciente do que acontecia em WestView enquanto observava a Terra do espaço. A cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa pode ser a comprovação de que a série de Elizabeth Olsen precisará alcançar o mesmo momento na linha temporal de Nick Fury.

Nick-Fury-sword-hex-1257363-1-1024x578 WandaVision Terá um Salto Temporal em Algum Momento da Série?
Uma possível menção ao Hex em Homem-Aranha?

Por fim, uma fala de Fury em Homem-Aranha deixa claro que Stephen Strange está indisponível no momento em que o filme se passa. Ao que tudo indica, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura irá acontecer no mesmo momento em que Homem-Aranha 2 aconteceu, 8 meses após Ultimato. Para que Wanda esteja no período correto, uma alteração na linha do tempo precisa acontecer, só nos resta saber quando.

Veja Também

Tom Holland quer Manter a Boca Fechada sobre ‘WandaVision’
WandaVision: Paul Bettany Afirma que Personagem Ultrassecreto da Marvel Ainda Será Revelado
Classificação Etária de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é Maior que de ‘WandaVision

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/02/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.