WandaVision: [Spoiler] A Verdadeira Identidade de Pietro Pode ser Chthon

Atualizado em 19/02/2021

Pietro-Maximoff-Chthon-WandaVision-1024x576 WandaVision: [Spoiler] A Verdadeira Identidade de Pietro Pode ser Chthon

Os fãs de “WandaVision” aparentemente querem muito que surja um vilão medonho na série, pois boa parte do fandom acredita e até torce para que Mefisto tenha usado fragmentos de sua alma para dar vida aos gêmeos da Feiticeira Escarlate. Outras pessoas pensam que na verdade o vilão poderia ser Pesadelo, que possui uma certa ligação com Doutor Estranho. Curiosamente, o último episódio da série mostra que o personagem Pietro Maximoff pode ser na verdade o vilão Chthon!

Chthon foi a criatura responsável por dar à Wanda a capacidade de usar a magia, em adição às suas habilidades de mutante, e ele fez isso planejando usá-la no futuro quando seus poderes atingissem a maturidade.

Como já era esperado, no último episódio de “WandaVision” nos foi revelado que a personagem Agnes (Kahryn Hahn) é na realidade Agatha Harkness, uma bruxa poderosa dos quadrinhos da Marvel, capaz de manipular forças mágicas, invocar entidades de outras dimensões e se teletransportar.

A revelação da real identidade de Agnes não foi tão impactante porque os fãs mais assíduos da Marvel, que estão acompanhando as teorias sobre os personagens da série na internet, já esperavam por isso, .

Embora já tenhamos visto o uso de magia no MCU, no último episódio da série isso ocorreu de uma maneira muito mais obscura que antes. Acontece que Agatha possui um livro de magia muito semelhante ao Darkhold, também conhecido como o Livro dos Pecados ou o Livro dos Feitiços, uma espécie de dicionário Aurélio para os bruxos. E é justamente por meio desse livro que o personagem Chthon pode se mostrar como o grande malfeitor da história.

“Épico e Incrivelmente Triste”, diz Teyonah Parris Sobre o Final de ‘WandaVision’
WandaVision: Paul Bettany Afirma que Personagem Ultrassecreto da Marvel Ainda Será Revelado

O vilão atua há muito tempo na Marvel se opondo a personagens como Blade, Feiticeira Escarlate, entre outros usuários de magia. Chthon foi o responsável por escrever o próprio livro de feitiços Darkhold. Então, caso o livro esteja realmente presente na série, há grandes chances do vilão tentar retomá-lo e aproveitar para se opor aos personagens que usam magia na série, como a Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho, se ele vir a aparecer.

Sendo assim, caso Chthon esteja usando o Pietro do ator Evan Peters como sua “casca”, Agatha precisaria da ajuda de Wanda e talvez de outros personagens, como o Doutor Estranho, pois como é um vilão que domina a magia e é muito poderoso, um único super-herói não daria conta de enfrentá-lo.

Veja também:
Corrida pelo Episódio 7 de ‘WandaVision’ Deixa Disney+ Instável
WandaVision: Voz de Elizabeth Olsen Mudou na Introdução de Cada Episódio
‘WandaVision’ é Agora a Série Mais Assistida no Mundo!

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.