Viúva Negra: Disney e Marvel buscam nova data para estreia do filme


Viuva-Negra-1024x576 Viúva Negra: Disney e Marvel buscam nova data para estreia do filme
Créditos: Marvel

O novo atraso que os fãs de “Viúva Negra” temiam deve acontecer. De acordo com a Variety, a Disney muito provavelmente vai adiar o lançamento do Black Widow nos cinemas enquanto o estúdio continua lidando com a pandemia de COVID-19 e a lenta reabertura das redes de cinema nos Estados Unidos. Embora a Disney ainda não tenha confirmado mais um atraso da “Viúva Negra”, é esperado que aconteça, considerando a recente decisão da Warner Bros de adiar o lançamento “Mulher-Maravilha 1984” até o Natal.

Outubro ainda parece nebuloso para qualquer lançamento, principalmente depois que “Tenet”, também da Warner Bros, teve uma estreia frustrante nos Estados Unidos, refletido pelo baixo desempenho nas bilheterias. O filme mal conseguiu US$ 200 milhões no mundo todo. Apenas para efeito de comparação, “Vingadores: Ultimato”, maior bilheteria do ano passado, teve receita mundial no primeiro fim de semana de US$ 1,2 Bilhão.

Os lançamentos previstos para novembro ainda pareciam seguros, mas isso agora deve mudar. 2020 pode ser a primeira vez desde 2009 que temos um ano inteiro sem uma única entrada no Universo Cinematográfico Marvel. “Mulher-Maravilha 1984” ainda está programado para ser lançado em dezembro, uma semana após Duna, outra aposta da Warner Bros, mas mesmo essas datas de lançamento estão questionáveis por enquanto.

A matéria do site Variety acrescenta que não receberam comentários oficiais da Disney. Se a Disney decidir manter o lançamento de “Viúva Negra” exclusivamente nos cinemas, corre o risco de ir pelo mesmo caminho de “Tenet”. Mas a gigante do entretenimento tem uma vantagem em relação aos outros estúdios: o Acesso Premier do Disney Plus. Se ela quiser minimizar os efeitos negativos da pandemia, poderá fazer o lançamento diretamente ao consumidor por meio de sua plataforma de streaming, assim como foi feito com “Mulan“, que causou um aumento de 68% no número de downloads do app, e certamente refletiu em aumento da base de assinantes do Disney+. O artigo também afirma que a Disney planeja lançar Soul no Disney Plus, como adiantamos aqui na semana passada.

O artigo não fala quais são as datas de lançamento que podem estar sendo cogitadas pela Disney e Marvel.

Sobre Viúva Negra

No novo filme da Marvel Studios, Viúva Negra precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, a heroína terá que lidar com sua antiga vida de espiã e, também, reencontrar parte de sua família que deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora.

Scarlett Johansson reprisa o papel de Viúva Negra/Natasha, Florence Pugh é Yelena, David Harbour vive o papel de Alexei/Guardião Vermelho e Rachel Weisz é Melina. O filme é dirigido por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/10/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.