Viúva Negra | Diretora revela qual cena Kevin Feige insistiu em manter no filme e porquê


Viuva-Negra-Disney-Plus-1024x576 Viúva Negra | Diretora revela qual cena Kevin Feige insistiu em manter no filme e porquê

Viúva Negra serviu para preencher várias lacunas da história de Natasha Romanoff. Com o filme, conhecemos aquilo que ela teve mais próximo de uma família antes de Clint Barton e o resto dos Vingadores aparecerem em sua vida. Descobrimos que ela passou sua juventude com os “pais adotivos” Melina Vostokoff (Rachel Weisz) e Alexei Shostakovo, o Guardião Vermelho de David Harbor, além de Yelena Belova (Florence Pugh) como sua irmã mais nova e futura Viúva Negra.

Além dessas revelações, o filme, que está disponível no Disney+, está repleto de grandes cenas, com sequências frenéticas de ação, outras cômicas, algumas realmente emocionantes e momentos de tensão. No entanto, a diretora Cate Shortland acaba de revelar que uma das melhores cenas poderia não ter entrado no filme, se não fosse pela insistência do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

A cena do jantar

Viuva-Negra-cena-do-jantar Viúva Negra | Diretora revela qual cena Kevin Feige insistiu em manter no filme e porquê
A cena do jantar

Ao falar com a Empire Magazine, a australiana Cate Shortland revelou que não tinha certeza sobre a inclusão da sequência da mesa de jantar na fazenda de Melina Vostokoff. Mas segundo ela, Kevin Feige sentiu que aquilo era a melhor coisa em todo o filme e precisava estar no corte final.

Ele não lhe dá muitas diretrizes, ele nos dá liberdade“, disse ela sobre o chefe da Marvel Studios. “Mas essa foi uma cena que ele realmente sentiu que precisava estar no filme, e Scarlett e eu continuamos brigando com ele, dizendo , ‘Como isso vai funcionar?’ Mas se tornou uma coisa muito viva. Você tem um grupo de pessoas afundando juntas, que ainda estão desesperadamente tentando se apegar aos papéis que tiveram em Ohio, porque isso é tudo que eles sabem. É tudo o que eles têm. E é lindo para mim.”

Kevin Feige também falou publicamente sobre isso em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter após o lançamento de Viúva Negra, quando questionaram qual era sua cena favorita do filme: “A segunda cena do jantar que é o coração do filme.”

Como a diretoria observou, o instinto de Feige realmente estava certo, e por meio de uma mistura de humor e tensão, a cena serviu para estabelecer os personagens e expor da melhor forma possível a dinâmica do relacionamento entre os membros daquele esboço de família.

Viúva Negra está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/10/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.