
Ray Winstone, intérprete de Dreykov em Viúva Negra (2021), voltou a criticar a Marvel após dizer que sua experiência no filme foi “destruidora de almas”. O ator contou agora que todas as suas cenas foram refeitas após o fim das gravações principais e explicou que a versão inicial de seu personagem era muito diferente da que chegou aos cinemas.
Durante o Festival de Cinema de Sarajevo, Winstone explicou como Dreykov foi construído inicialmente junto com a diretora Cate Shortland.
“Trabalhei com essa diretora incrível, Cate Shortland, e nós definimos o que meu personagem seria. Ele era como um pedófilo cercado por todas aquelas garotas, que depois se tornavam Viúvas Negras. Chegávamos a ser aplaudidos no set. Foi provavelmente o melhor trabalho que fiz em muito tempo.”
Apesar disso, essa versão nunca chegou ao público. Pouco depois de encerrar as filmagens, o ator recebeu uma ligação pedindo que voltasse para refazer tudo.
“Quando terminei o trabalho e voltei para casa, recebi uma ligação dizendo que precisávamos refazer algumas cenas. Perguntei: ‘Quantas?’. [Cate] disse: ‘todas elas’. Então eu disse que deveriam escalar outra pessoa, mas eu tinha contrato e tive que fazer. Voltei, arrumaram meu cabelo, me colocaram no figurino, mas eu não conseguia. Eu já tinha feito aquilo.”
Frustração com o processo da Marvel Studios

Winstone descreveu a experiência como desgastante.
“Pensei: ‘Não vou fazer isso agora. Já fiz. É assim que deveria ser’. Isso é rejeição, entende? Não há nada pior do que fazer um trabalho, deixar tudo ali, e depois ouvir que não está certo.”
Essa situação se somou à sua visão crítica sobre os rumos de Hollywood.
“Está tudo relacionado a vender ingressos. Vemos o que está acontecendo com a Marvel e esse tipo de coisa. Há espaço para isso, é divertido, mas acaba tirando espaço dos filmes culturais, que são melhores para os atores e oferecem papéis realmente bons.”
Segundo o ator, hoje o mercado também pressiona pela presença nas redes sociais. “Se você não está nas redes sociais, talvez nem considerem você para um filme, porque querem que o ator traga um público junto.”
Viúva Negra nos cinemas e no Disney+
Viúva Negra foi lançado em 2021, em meio à pandemia, e arrecadou US$ 379,8 milhões no mundo todo. O desempenho ficou muito abaixo de outros filmes da Marvel na época, quando bilheterias de US$ 1 bilhão eram comuns para o estúdio, mas ainda havia a pandemia.
A situação gerou muita polêmica por causa do Premier Access, sistema de lançamento pago no Disney+ que dividiu a receita entre streaming e cinema. Isso levou Scarlett Johansson a processar a Disney por perdas relacionadas ao contrato de bilheteria.
Na trama, Dreykov acabou morto, enquanto sua filha, Antonia, revelada como a Treinadora, retornou em Thunderbolts&, lançado este ano, mas com participação breve antes de ser eliminada.
Fonte: THR