Vingadores 5 terá que ser feito por youtubers, diz Anthony Mackie sobre greve

Sam-Wilson-Capitao-America Vingadores 5 terá que ser feito por youtubers, diz Anthony Mackie sobre greve

Após a greve dos roteiristas, o Sindicato dos Atores de Cinema (SAG) pode entrar para o movimento, e Anthony Mackie acredita que, se isso acontecer, a Marvel terá que contratar youtubers para Vingadores: A Dinastia Kang. O filme, que deve trazer o personagem de Jonathan Majors novamente como o grande vilão da Saga do Multiverso, está marcado para chegar aos cinemas em maio de 2025. No entanto, os atuais problemas com a indústria podem atrapalhar a produção do blockbuster.

Desde o início de maio, o Sindicato dos Roteiristas colocou uma ordem de paralisação dos trabalhos para seus membros por conta da ameaça da Inteligência Artificial na área e para que houvesse negociações por salários justos. Agora, enquanto a Associação dos Diretores chegou a um acordo com a AMPTP para evitar uma greve, a dos atores ainda está em risco de se juntar ao movimento para que os artistas possam protestar por questões de renda proveniente de streaming, assim como o problema da IA.

Conversando com o Inverse, Anthony Mackie, conhecido por interpretar Sam Wilson, o novo Capitão América no MCU, falou sobre o que significaria para a Marvel Studios caso os atores resolvessem começar uma greve.

Vai ser uma bagunça se entrarmos em greve”, ele disse, observando que a única maneira de avançar é encontrar um acordo justo entre os estúdios e o Sindicato. “Eles vão ter que fazer isso. A menos que eles consigam um bando de YouTubers para fazer Vingadores 5!”.

Quando os estúdios abriram o capital e foram comprados por grandes empresas, ficamos ferrados”, o ator de Falcão e o Soldado Invernal continuou. “Não se trata mais de arte. Não se trata mais de um trabalho interessante e divertido. É sobre a participação nos lucros no final do trimestre. É uma questão de acionistas. Então, você está literalmente estuprando e saqueando a indústria. É canibalismo”.

No momento, a SAG está em meio à negociação de um contrato com a Associação de Produtores de TV e Cinema (AMPTP), que representa os principais estúdios de Hollywood. No entanto, se um acordo não for alcançado até o prazo final de 30 de junho, os atores poderão sair dos sets de filmagem em uma ação trabalhista, assim como seus colegas roteiristas, que estão em greve desde o dia 2 de maio de 2023.

Vingadores: A Dinastia Kang tem previsão de estreia para maio de 2025 nos cinemas.

1 comentário em “Vingadores 5 terá que ser feito por youtubers, diz Anthony Mackie sobre greve”

Deixe um comentário