Vingadores 5 enfrenta mais um problema nos bastidores da Marvel

Vingadores-A-Dinastia-Kang-logo Vingadores 5 enfrenta mais um problema nos bastidores da Marvel

O Universo Cinematográfico da Marvel enfrenta mais um contratempo na produção de um de seus aguardados filmes, Vingadores: A Dinastia de Kang. Após as controvérsias em torno de projetos recentes do MCU e relatos de dificuldades nos bastidores, o filme agora enfrenta uma perda significativa em seu desenvolvimento.

Originalmente previstos para maio e novembro de 2025, os próximos blockbusters dos Vingadores agora só chegarão aos cinemas em maio de 2026 e maio de 2027, após uma série de adiamentos. Jeff Loveness, roteirista de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, e Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, estavam inicialmente encarregados de desenvolver Vingadores 5, mas Loveness deixou o projeto após a repercussão negativa de seu último filme no MCU.

Destin Daniel Cretton também deixa o projeto

Destin-Daniel-Cretton Vingadores 5 enfrenta mais um problema nos bastidores da Marvel

Segundo um relatório do Deadline, Destin Daniel Cretton não mais comandará Vingadores: A Dinastia de Kang e vai concentrar sua atenção em outros projetos do MCU. Entre esses projetos estão a sequência de Shang-Chi e a série original do Disney+, Wonder Man, na qual atuará como produtor executivo e dirigirá os dois primeiros episódios.

Cretton havia sido anunciado como diretor de Vingadores 5 em julho de 2022, mas, mais de um ano depois, ele se afastou do projeto devido à interrupção na produção de Wonder Man em virtude das greves de roteiristas e atores nos EUA.

Em busca de um novo diretor

Com a saída de Destin Daniel Cretton, surge a questão de quem a Marvel Studios escolherá para assumir as rédeas de Vingadores: A Dinastia de Kang. Além disso, há especulações sobre se a Marvel abandonará seus planos de ter um diretor separado para Guerras Secretas ou se unificará as duas produções sob uma única visão criativa.

Com a Marvel Studios enfrentando um período desafiador, o estúdio pode optar por retornar a uma fórmula que funcionou no passado e buscar os Irmãos Russo, diretores de Guerra Infinita e Ultimato, para encerrar mais uma saga, apesar de eles terem negado envolvimento anteriormente.

Outras opções em consideração

Olhando para o talento mais recente na direção do MCU, os cineastas da segunda temporada de Loki, Justin Benson e Aaron Moorhead, podem ser considerados. O estúdio confiou à dupla três séries importantes da Disney+, e a mais recente preparou o terreno para mais caos no Multiverso.

Uma outra opção seria Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, que já foi cogitado para dirigir Guerras Secretas. Embora na época dos rumores ele estivesse focado em concluir Wakanda para Sempre, talvez ele tenha algum interesse na nova vaga de direção dos Vingadores, uma vez que a Marvel certamente deseja um diretor já testado no cargo.

Independentemente da escolha, com dois anos e meio até A Dinastia de Kang, o desenvolvimento ainda em estágios iniciais e a produção deve demorar para começar, então espera-se que a saída de Destin Daniel Cretton não represente um tropeço tão grande para o projeto.

Vingadores: A Dinastia de Kang está programado para chegar aos cinemas em 1º de maio de 2026.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário