Videogame dos anos 80 apareceu em ‘O Livro de Boba Fett’, mas você não notou

Boba-Fett-e-Fennec-Shand Videogame dos anos 80 apareceu em 'O Livro de Boba Fett', mas você não notou

Agora que O Livro de Boba Fett chegou ao fim, os fãs estão tendo tempo e paciência para procurar detalhes escondidos e easter eggs interessantes nas cenas. Ao longo dos sete episódios, muitos fãs conseguiram perceber referências nostálgicas à franquia Star Wars, como a morte de Jango Fett e Boba segurando o capacete de seu “pai”, logo no primeiro episódio.

O Livro de Boba Fett dividiu opiniões ao longo das semanas. Alguns ficaram desapontados com a série e muitos fãs revelaram que esperavam mais da produção. Enquanto os quatro primeiros capítulos seguiram um ritmo mais lento, os três últimos transformaram a série de Temuera Morrison na temporada 2.5 de The Mandalorian, e trouxe de volta a empolgação que faltava.

Com direito ao retorno de Grogu aos braços de seu melhor amigo, a série conseguiu entregar um conteúdo satisfatório e tornou a espera por mais uma temporada de The Mandalorian menos árdua.

Um novo easter egg chamou a atenção dos fãs mais velhos de Star Wars. Como sabemos, a trilogia original de George Lucas foi lançada entre 1977 e 1983, uma época em que a tecnologia de efeitos especiais não chegava nem perto do que vemos hoje.

Para criar o ambiente espacial que queria, a LucasFilm modificava objetos do dia a dia para dar a impressão que tinham vindo diretamente de outro planeta. Apesar das limitações da época, Guerra nas Estrelas fez um enorme sucesso quando chegou, revolucionando o mundo do cinema.

Bowlatronic

Bowlatronic-O-Livro-de-Boba-Fett Videogame dos anos 80 apareceu em 'O Livro de Boba Fett', mas você não notou

Mesmo com todos os recursos avançados que os grandes estúdios têm à disposição hoje em dia, um antigo videogame acabou caindo nas graças de Dave Filoni e Jon Favreau. O sistema de jogo eletrônico dos anos 80 se tornou uma espécie de tablet nas mãos do mordomo do prefeito Mok Shaiz.

Quando os Pyke chegam a Mos Espa, Boba Fett utiliza o artefato para apresentar a oferta que daria início ao confronto: “Vocês deixarão o planeta e o negócio das especiarias. Se recusarem esses termos, as áridas areias de Tatooine irão novamente florescer com campos floridos fertilizados pelos restos de seus corpos”.

Como bem observou o desenvolvedor de games Mike Mika no Twitter, o objeto no qual Boba escreveu suas provocações é um dispositivo lançado em 1981 chamado Bowlatronic, da Coleco. Ele compartilhou: “Se eu não tivesse comprado um Coleco Bowlatronic, não teria tido meu momento Leonardo DiCaprio assistindo O Livro de Boba Fett.”

Bowlatronic era um sistema que simulava um jogo de boliche, e trazia a seguinte descrição na caixa: “Você controla eletronicamente a direção da bola, curva, velocidade e lançamento”. Embora nunca tenha se tornado tão popular quanto outros videogames no início dos anos 80, o Bowlatronic deixou sua marca de maneira forte o suficiente para ser escolhido para Boba Fett.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/02/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário