Venom 2 quase teve um clássico do Rock como título


Venom-e-Carnificina-1024x576 Venom 2 quase teve um clássico do Rock como título

Venom: Tempo de Carnificina quase teve um título completamente distinto do que estamos vendo agora. A sequência de Venom (2018) surpreendeu a todos quando foi anunciada, uma vez que o primeiro filme não atingiu todas as expectativas do público. O longa foi descrito como sendo bobo e infantil, principalmente quando consideramos a história sombria de Venom nos quadrinhos.

Tom Hardy aceitou o desafio de retornar como Eddie Brock em Tempo de Carnificina, atuando como o hospedeiro do simbionte mais famoso dos quadrinhos da Marvel. A primeira novidade chega pela escalação de Andy Serkis como o diretor. Conhecido por interpretar a criatura Gollum na franquia O Senhor dos Anéis e Snoke na nova trilogia Star Wars, Serkis se mostrou extremamente criativo ao assumir a liderança do filme que vem sendo muito elogiado mundo a fora.

Além de Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams, Naomie Harris, Stephen Graham, Reid Scott, e Peggy Lu compõem o elenco. O subtítulo, Tempo de Carnificina, foi anunciado em 2020 e muitos acreditaram ser plausível diante do vilão de Harrelson, introduzido ainda no primeiro capítulo da franquia. No filme, veremos Cletus Kasady incorporando o simbionte Carnificina a seu organismo, se tornando uma criatura extremamente perigosa e poderosa pelas ruas de São Francisco.

Em uma entrevista recente ao Collider, Serkis explicou o processo de criação do título, desde o primeiro momento até o resultado final:

“O título nunca foi nada parecido com O Protetor Letal (como sugerido pelo Collider). Nós pensamos sim, por um momento, que poderia ser Love Will Tear Us Apart (O Amor Vai Nos Separar, em tradução livre), mas Tempo de Carnificina sempre pareceu correto. Não houve muita briga pelos títulos que estávamos pensando, porque Tempo de Carnificina era algo tão sólido”.

Joy Division

“Love Will Tear Us Apart” é uma referência ao clássico dos anos 80 da banda Joy Division, e certamente teria uma ligação direta com a relação entre Venom e Eddie. Serkis já havia comentado, inclusive, que Venom 2 é uma grande história de amor e que o casal protagonista precisa seriamente de terapia.

Na música da banda britânica, a letra triste e autobiográfica fala dos problemas vividos pelo vocalista Ian Curtis no conturbado relacionamento com Deborah Woodruff, sua esposa. A canção foi lançada um mês após a morte de Ian e chegou a ser regravada pelo New Order em 2002 e Fall Out Boy em 2004.

O clipe oficial de “Love Will Tear Us Apart” tem mais de 70 milhões de visualizações no YouTube, confira:

A pré-esteia de Venom: Tempo de Carnificina nos cinemas brasileiros será no dia 6 de outubro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.