Vencedor do Oscar revela série cancelada dos Eternos e critica o filme

Eternos-Disney-Plus Vencedor do Oscar revela série cancelada dos Eternos e critica o filme

Em 2015, o escritor John Ridley, conhecido por Três Reis e 12 Anos de Escravidão, estava trabalhando em uma série sem título para a Marvel Television e ABC. Agora, finalmente sabemos qual seria o foco da série. Em uma conversa com o podcast Comic Book Club, o vencedor do Oscar revelou que a série seria uma versão em episódios de Eternos, “mas boa”.

Minha versão, ou a boa versão, era muito estranha”, relembra Ridley. “Havia minha versão, uma boa versão, que é boa para mim, o que não significa nada. Havia a versão que a Marvel acabou fazendo, que eu não acho que tenha sido particularmente boa, para ser honesto.

O projeto acabou sendo descartado junto com vários outros quando a Marvel Television foi incorporada à Marvel Studios, que mais tarde lançaria o filme Eternos dirigido por Chloé Zhao em 2021. Embora o filme certamente tenha seus defensores, é provável que muitas pessoas concordem com a avaliação de Ridley.

Detalhes do episódio piloto

Ridley descreveu o que teria sido o episódio piloto de sua série de Eternos.

“Minha versão começava com um jovem, provavelmente com cerca de 17, 18 anos. E ele está sentado lá. Ele fica sentado por um momento. E então ele levanta as mãos. Ele tem uma furadeira. E ele liga a furadeira. E coloca-a em seu ouvido. E começa a empurrá-la para dentro. E então vai daí. É assim que começa. E então acho que você vê outro garoto. Ele dorme na banheira, se cobre com papel alumínio. É uma história muito estranha sobre essas pessoas que são, quero dizer, é apenas estranho.”

Parece ser uma abordagem bem diferente para o grupo de heróis, mas Ridley admitiu que era uma “franquia realmente difícil de desenvolver”, e ele acabou concluindo que “o melhor para todos foi que isso não acontecesse comigo, porque eu não sei se teria sido divertido.”

Ele acrescentou: “O que me diverte muitas vezes não é popular, o que é ótimo para muitos dos trabalhos que faço, mas isso precisava ser um pouco mais popular, de verdade.”

Há tempos surgem rumores de que uma sequência de Eternos está em desenvolvimento, mas ainda não tivemos nenhuma palavra oficial da Marvel Studios.

O filme acompanha um grupo cósmico de super-heróis determinados a proteger a humanidade desde o início dos tempos. E quando uma antiga ameaça ressurge, os Eternos unem forças mais uma vez para defender o planeta Terra e seus habitantes.

Eternos está disponível no catálogo do Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário