Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em ‘Doutor Estranho 2’


Doutor-Estranho-e-America-Chavez-no-Mundo-Cubico Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, depois que Wanda Maximoff consegue quebrar o escudo dos feiticeiros e entrar nas instalações Kamar-Taj, a Feiticeira Escarlate consegue prender America Chavez com sua magia, mas quando está prestes a obter seus poderes, e consequentemente tirar sua vida, a menina involuntariamente abre um portal. Stephen Strange percebe a oportunidade e se joga junto com ela pela passagem, atravessando vários universos antes de chegar à Terra-838.

A sequência alucinante dura apenas 40 segundos, mas o suficiente para mostrar mais de uma dúzia de versões alternativas da Terra, dando uma visão geral ao público de quão grande e diversificado é o multiverso da Marvel.

Em uma entrevista ao site befores & afters, Alexis Wajsbrot, supervisor de efeitos visuais de Doutor Estranho 2, explicou e nomeou 13 realidades que foram atravessadas por Strange e America Chavez, revelando ainda um 14º universo que não apareceu na versão final do filme.

1 – Mundo da Estátua do Tribunal Vivo

image-6 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Queríamos começar em Kamar-Taj, então sempre haveria algum tipo de visão do Kamar-Taj que fosse muito telescópica. Criamos um conceito muito cedo, que estava de volta na primeira versão, chamada Mundo do Templo Gigante ou Mundo da Estátua do Índio Gigante. E em algum momento, foi alterado para o Mundo da Estátua do Tribunal Vivo, que é um mundo que realmente existe nos quadrinhos da Marvel.”

2 – Mundo Cânion do Ataque

image-7 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Em algum momento, este mundo quase foi abandonado porque lembrava um pouco as tomadas do Grand Canyon em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Este agora é um pouco mais parecido com o filme 127 Horas com James Franco.”

3 – Mundo Favo de Mel

image-8 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Em algum momento, nosso produtor disse: ‘Ah, e o mundo Favo de Mel?’ Todos nós dissemos: ‘Ei, isso é legal. Vamos fazer um conceito de Mundo Favo de Mel.’ E todo mundo adorou. Nas últimas três semanas começamos a sentir: ‘O que este mundo precisa?’ Como artistas, pensávamos: ‘É chato, precisamos dar um pouco de vida.’ Então pensamos que se algo vive no Mundo Favo de Mel, deve ser abelhas gigantes. Então, começamos a povoar abelhas gigantes. Acabamos colocando um pouco de água também para a transição funcionar melhor com a próxima quando estivermos debaixo d’água.”

4 – Mundo Espelhado

image-9 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“O animador Mike Brunet lançou a ideia de um mundo de máquinas. Que se tornou um mundo de vidro, que acabou sendo um pouco mais econômico, já que, para o mundo de vidro, é claro, você tem que construir o interior de cada edifício.”

5 – Mundo Cúbico

image-10 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Esse foi um que adicionamos desde o início – um mundo onde de repente todos eles se transformaram em cubos. Era muito técnico fazer o cabelo grudar nos cubos e cortá-lo enquanto ainda estava animando. Fizemos muitas versões diferentes de como nós faríamos cubos das coisas. Primeiro, estávamos emitindo pequenos cubos e cortamos Strange, mas isso era muito sangrento, então mudamos a abordagem.”

6 – Mundo das Tintas

image-11 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“O Mundo das Tintas é obviamente uma grande simulação para os personagens, e também há alguma simulação para o plano de fundo.”

7 – Mundo dos Quadrinhos

image-16 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Curiosamente, isso nunca deveria ser um easter egg de What If…?. Sempre deveria ser uma referência aos quadrinhos. É por isso que o design do Mundo dos Quadrinhos é muito diferente de What If…?, que é um muito mais estilizado. Isso é muito mais sobre pegar influência de alguns dos quadrinhos. Se você ler alguns quadrinhos do Homem-Aranha ou Doutor Estranho, verá que as cores são muito vibrantes, então este mundo sempre deveria ser assim.”

8 – Mundo Pós-Apocalíptico

image-17 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Em algum momento, sentimos que seria legal que, e se em Vingadores, eles perdessem e então Nova York fosse completamente destruída.”

9 – Mundo Subaquático

image-12 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Para o Mundo Subaquático, vamos de tempo real para câmera lenta, e vamos debaixo d’água! Tínhamos que nos aproximar do rosto da América e simular aquela capa. Foi realmente desafiador.”

10 – Mundo da Nova York Alternativa

image-13 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Neste mundo não havia multidões nem carros por um longo tempo, e então nas últimas três semanas nós dissemos, ‘Bem, o que podemos fazer para trazer vida?’ Então, adicionamos os peixes vindos do Mundo Subaquático que caem nos carros e na rua. Essa é uma ideia de Janek para garantir que os peixes caiam nos para-brisas em Nova York. Os peixes que caem nos para-brisas foram feitos nas últimas duas semanas de produção. Também adicionamos carros com pessoas dentro e multidão, isso foi muito, muito tarde. Há um easter egg aqui de Sam Raimi e Bob Murawski, o editor, eles têm essa empresa Grindhouse Releasing, que aparece em um dos táxis.”

11 – Mundo dos Canos

image-14 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Um easter egg aqui estão os drones de Homem-Aranha: Longe de Casa, e o que fizemos lá foi a transição do táxi de Nova York para os drones, eles estão posicionados da mesma forma.”

12 – Terra Selvagem

image-15 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Nós teríamos um mundo de selva desde o início. Então, conversando com a Marvel, parecia que havia um mundo semelhante que já existia no universo Marvel chamado Mundo Selvagem, onde havia dinossauros gigantes. Parecia uma ideia muito legal, então fizemos uma luta clássica de um T-Rex contra um Triceratops.”

13 – Mundo Hydra

image-18 Veja os nomes e detalhes de 13 universos atravessados em 'Doutor Estranho 2'

“Este é como um mundo de Nova York dos velhos tempos. Se você assistir em IMAX, há um easter egg da Hydra em um dirigível gigante. Não é visível na versão 2:35, só é visível em IMAX. Nós colocamos um logotipo da Hydra nele. Nossa ideia original era um mundo que ficou preso nos anos 30 e que a Hydra assumiu.”

14 – Mundo James Turrell

“Um mundo que tínhamos era um Mundo de James Turrell, que é um artista que faz peças muito simples com luz. É uma pena porque era muito simples de fazer, mas não chegou ao corte final.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/06/2022


4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Filme horrível. Estão acabando com nossos heróis e também com Star wars . Quem tem mais de 45 anos sabe do que estou falando. Tudo em nome do lucro rápido e fácil.

  2. Horrível e tu que não sabem apreciar um bom filme

  3. A Marvel tá que é só decadência. Tirando o Homem Aranha, depois dos Vingadores foi só uma decepção atrás da outra.

    • Arlyson Collins em 29/06/2022 às 06:27
    • Responder

    Minha esposa também não gostou muito por causa da pegada de terror que o Sam Raimi deu pro filme mas eu adorei que saiu um pouco dessa fórmula que os filmes da Marvel tem

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.