Veja 4 easter-eggs de Star Wars encontrados em ‘Indiana Jones’


Indiana-Jones-easter-eggs-Star-Wars Veja 4 easter-eggs de Star Wars encontrados em 'Indiana Jones'

A franquia Indiana Jones foi uma que sempre simbolizou a parceria entre George Lucas e Steven Spielberg. Embora o último fosse o diretor dos quatro primeiros filmes, o conceito foi idealizado pelo criador de Star Wars. Esta, por sua vez, é uma outra série de filmes e séries que teve seu primeiro pico entre os anos 70 e 80. Por isso, as duas sempre andaram de mãos dadas em uma época que dominavam o cinema.

Por isso, alguns easter-eggs da fantasia espacial podem ser encontrados nos filmes sobre o arqueólogo aventureiro. Cada um dos quatro longas da saga, até agora, teve pelo menos um momento que aludiu ao seu irmão criativo de uma galáxia muito, muito distante.

Já na cena de abertura de Os Caçadores da Arca Perdida, quando Indy estava correndo em direção a um avião anfíbio, as iniciais na lateral do veículo eram OB-CPO, referenciando Obi-Wan Kenobi e C-3PO. Além disso, ainda no mesmo filme, existe um dos maiores easter-eggs da franquia. O Poço das Almas que contém a Arca está inscrito com hieróglifos egípcios em cada centímetro das paredes, tornando mais fácil para os cineastas esconderem a referência à vista de todos: os desenhos de R2-D2 e C-3PO.

Indiana-Jones-C-3PO Veja 4 easter-eggs de Star Wars encontrados em 'Indiana Jones'
Indiana-Jones-R2D2-e-C-3PO Veja 4 easter-eggs de Star Wars encontrados em 'Indiana Jones'

Em O Templo da Perdição, também na cena de abertura, que acontece em Shanghai, o clube onde Willie Scott se apresenta e que Indy negocia com gângsteres chineses sobre os restos mortais de um antigo imperador, leva o nome do lendário Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi. 

Indiana-Jones-Club-Obi-Wan Veja 4 easter-eggs de Star Wars encontrados em 'Indiana Jones'

Por fim, enquanto A Última Cruzada não possui referências muito explícitas – embora alguns acreditem que há uma distante alusão, também na abertura do filme -, O Reino da Caveira de Cristal presta a sua homenagem à obra de Lucas com uma fala. Quando o MacGuffin titular é finalmente ativado no clímax da trama, Indy murmura: “Eu tenho um mau pressentimento sobre isso”. A frase é uma das marcas de Star Wars, proferida por vários personagens ao longo da franquia.

Indiana Jones 5 tem estreia prevista para 29 de junho de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 19/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.