Vanessa Hudgens quer fazer um filme sobre a história de seus pais imigrantes


Vanessa-Hudgens-1024x576 Vanessa Hudgens quer fazer um filme sobre a história de seus pais imigrantes

Vanessa Hudgens, conhecida por seu papel como Gabriela em High School Musical, quer fazer um filme sobre a história de seus pais como imigrantes nos Estados Unidos. A atriz, que nasceu no estado americano da Califórnia, tem ascendência filipina e acredita que contar como sua família mudou de país pode ajudar outras pessoas como ela.

Em uma entrevista com a revista Glamour, a ex-estrela da Disney expressou seu desejo de criar um filme que contasse a história de imigrantes de seus pais. “Minha mãe é das Filipinas e, enquanto eu crescia, não havia muitas mulheres que se pareciam comigo, minha mãe e minha família na tela”, ela contou. “É tão importante compartilhar todas as histórias diferentes porque a América tem uma mistura enorme. São tantas as histórias diferentes que precisam ser contadas para que possamos estar expostos a elas e ter mais empatia por diferentes pessoas”. 

Como imigrante, vindo para os Estados Unidos e não conhecendo ninguém, não consigo nem imaginar como isso é difícil e quais desafios ela enfrentou como mulher”, a atriz continuou sobre sua mãe. “E meu pai era bombeiro, então ele ficava fora por uma semana e em casa por uma semana. Eu sinto que tantas mulheres podem se identificar com essa história em todo o mundo. Quanto mais pudermos compartilhar, mais podemos elevar uns aos outros”.

Nascida nas Filipinas, sua mãe, Gina, migrou para o continente americano aos 25 anos e Hudgens sempre quis que ela escrevesse um livro sobre suas lutas e experiências. Enquanto sua história é inspiradora, ela não é totalmente única, e a atriz reconhece que existem milhões de americanos que podem se identificar com os eventos ocorridos com seus pais. 

Além disso, um projeto como o visionado por Vanessa conversaria bem com os esforços atuais de Hollywood acerca da diversidade. Focar em uma história filipina também seria uma novidade na indústria, uma vez que não existem muitas as produções com esse tema específico que pode fazer com que muitas pessoas se conectem.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 04/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.