
Durante o Festival de Cinema de Londres do BFI, Tessa Thompson conversou sobre os bastidores de sua jornada no Universo Cinematográfico da Marvel. A atriz, que interpreta Valquíria desde Thor: Ragnarok (2017), compartilhou histórias curiosas e engraçadas sobre o diretor Taika Waititi e o colega de cena Chris Hemsworth.
Em entrevista publicada pela Variety, Thompson falou com humor sobre o estilo criativo do cineasta neozelandês. “Ele é um bebê enorme, tipo um bebê com uma conta bancária”.
Segundo a atriz, a energia caótica e agitada de Waititi é contagiante, mas às vezes “assustadora”. “Ele deveria ser impedido”, completou, rindo.
Sobre Chris Hemsworth, Tessa não poupou comparações curiosas. “Ele é um bebê com músculos, um bebê enorme”, disse. “Não tem inibição nenhuma. Faz qualquer coisa para arrancar risadas e descobrir algo novo. É um prazer trabalhar com ele.”
A atriz comentou ainda sobre o clima no set. “É tão bobo fazer esses filmes às vezes. O processo exige uma imaginação pura, como se você voltasse a brincar como uma criança.”
Liberdade criativa exagerada em Thor: Amor e Trovão

Tessa também relembrou por que quis fazer parte da Marvel. “Eu queria muito fazer um filme assim, porque não sabia se seria capaz. Queria descobrir. E foi muito divertido. Me deixou solta, livre.”
O diretor Taika Waititi revolucionou o personagem em Thor: Ragnarok, com um tom mais descontraído, o que aumentou as expectativas para Thor: Amor e Trovão. O resultado, no entanto, não agrdou muita gente.
Mesmo com críticas ao excesso de comédia, o filme arrecadou US$ 760,9 milhões no mundo todo — um número expressivo, ainda que inferior aos US$ 865 milhões de Ragnarok.
Chris Hemsworth chegou a reconhecer que o filme passou dos limites. “Me perdi nas improvisações e na loucura, virei uma paródia de mim mesmo. Não consegui acertar o tom,” declarou o ator no ano passado.
Apesar das reações negtivas, Thompson se destacou mais uma vez no papel de Valquíria, a nova rainha de Asgard. Ainda não há confirmação de quando a personagem voltará a aparecer no MCU, mas rumores indicam que uma cena cortada de As Marvels mostraria um breve romance entre ela e Carol Danvers.
Todos os filmes de Thor estão no Disney+.