Último episódio de ‘Cavaleiro da Lua’ faz homenagem a ídolo dos quadrinhos


Cavaleiro-da-Lua-Disney-Plus-Logo Último episódio de 'Cavaleiro da Lua' faz homenagem a ídolo dos quadrinhos

Os momentos finais de Cavaleiro da Lua apresentaram uma homenagem a um renomado artista da Marvel. O easter egg apareceu durante a cena pós-créditos, que acontece no Hospital Psiquiátrico Sienkiewicz, Trata-se de uma referência a Bill Sienkiewicz, um dos artistas de quadrinhos mais reconhecidos internacionalmente. Mais conhecido por seu trabalho em Elektra, Sienkiewicz é famoso por seu estilo abstrato e uso de pintura a óleo, bem como colagens em sua arte, fazendo com que seus quadrinhos não se pareçam com nenhum outro nesse meio.

Sienkiewicz começou na Marvel Comics com o Cavaleiro da Lua aos 19 anos. Como ele explicou em uma entrevista de 1985 à revista Marvel Age:

“Eles não tinham nenhum trabalho pra mim, mas isso não me incomodou. Eu apenas imaginei que, se os quadrinhos não dessem certo, eu teria feito publicidade ou ilustração. Vinnie ligou para Neal Adams, que me colocou em contato com Jim Shooter. Logo depois eu estava desenhando o Cavaleiro da Lua, na revista The Hulk.”

Hospital-Psiquiatrico-Sienkiewicz-Cavaleiro-da-Lua Último episódio de 'Cavaleiro da Lua' faz homenagem a ídolo dos quadrinhos

Sienkiewicz é creditado por elevar o Cavaleiro da Lua de um clone do Batman para algo único, com sua arte trazendo influências de artefatos egípcios antigos e aumentando a importância dos elementos sobrenaturais e míticos do personagem.

Sienkiewicz ainda é muito ativo no mundo dos quadrinhos. No início deste ano, ele contribuiu com em Comics for Ukraine: Sunflower Seeds, que pretendia arrecadar dinheiro para ajudar os refugiados da invasão russa de seu país. Ele também se tornou uma referência no design de capas de álbuns de hip-hop, trabalhando em “Man on the Moon: The End of Day”, do rapper Kid Cudi, “Bobby Digital in Stereo”, do RZA, e “Business as Usual”, do grupo EPDM .

A homenagem vem depois que a Marvel Studios recebeu críticas em programas anteriores por não mencionar os principais criadores das histórias originais

A primeira temporada completa de Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 04/05/2022


1 comentário

  1. Conheci os seus desenhos em NOVOS MUTANTES, lançados aqui no Brasil por volta de 1988… era maluco, sobrenatural….amava o desenho dele, dava medo kkkk….não havia ninguém igual, maravilhoso….Justa homenagem

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.