Toy Story: por que Buzz não percebe que é um brinquedo no início da franquia da Pixar?


Buzz-Lightyear-Toy-Story Toy Story: por que Buzz não percebe que é um brinquedo no início da franquia da Pixar?

Os fãs da franquia de Toy Story viram Buzz aprender que ele não era um herói de verdade, e sim um brinquedo. Mas por que ele achava que era? A primeira animação da Pixar inaugurou o estúdio com uma das franquias mais amadas pelos fãs da Disney, continuando por muito anos e tendo seu lançamento mais recente em 2019. Com um spin-off prestes a ser lançado nos cinemas, o universo dos filmes continua sendo discutido e lembrado pelo público.

A premissa de Toy Story põe em evidência um mundo em que os brinquedos ganham vida quando os humanos não estão por perto. No quarto da criança que brinca com eles o tempo todo, eles criam sua própria sociedade enquanto cuidam uns dos outros, se mantendo fiéis ao seu dono. Mesmo representando personagens com uma história de fundo, todos sabem o que são e têm consciência de que precisam preservar suas vidas secretas. Mas isso não acontece com Buzz.

O patrulheiro espacial é apresentado no primeiro filme e demonstra não ter ideia de que é apenas um brinquedo, acreditando ser o verdadeiro Buzz Lightyear e possuir um incrível traje tecnológico de astronauta que é usado para derrotar o vilão Zurg. Isso acaba criando um conflito entre ele e Woody, que é o líder do grupo de bonecos de Andy.

Muitos acreditam que ele tinha essa característica por ser um brinquedo novo. Em Toy Story 2, o público descobre que os outros Buzz Lightyear também desconhecem sua verdadeira realidade, sugerindo que essa é a natureza dos bonecos patrulheiros.

Além disso, outra questão que sempre esteve na mente dos fãs é: por que Buzz congela quando Andy ou qualquer outro humano está por perto? Esta lacuna pode ser explicada com instinto, programação, ou uma simples imitação daqueles que estão em volta.

Ao longo do tempo, Buzz aprende que existem muitos outros bonecos iguais a ele, mas também aceita seus novos amigos, se tornando um companheiro inseparável para Woody.

Lightyear, spin-off focado no patrulheiro espacial verdadeiro, estreia no dia 16 de junho. Os filmes de Toy Story estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.