Toy Story 5: Tim Allen confirma planos da Disney para Tom Hanks

Tom-Hanks-Toy-Story Toy Story 5: Tim Allen confirma planos da Disney para Tom Hanks

Tim Allen confirmou que a Disney entrou em contato para seu retorno ao lado de Tom Hanks na sequência animada Toy Story 5. Nos quatro filmes anteriores, Allen deu voz a Buzz Lightyear, enquanto Hanks interpretou Woody.

Durante uma aparição recente no The Tonight Show, o ator foi questionado por Jimmy Fallon sobre o status de Toy Story 5, que acredita-se estar em desenvolvimento inicial. Allen verificou que a sequência está avançando, revelando que ele tem mantido contato com a Disney para retornar à franquia. Ele também mencionou que o filme está sendo escrito por um dos criadores originais de “um dos filmes melhores de Toy Story“, embora ele não tenha revelado exatamente quem é.

Bob Iger, chefe da Disney, disse que vai acontecer“, contou Allen a Fallon. “Eles entraram em contato com Tom e comigo para retomar os papéis. Eles não estão dizendo nada sobre isso.”

Confiança no roteirista misterioso

Admitindo suas preocupações de que um quinto filme poderia ser desnecessário, Allen disse que tem fé no roteirista misterioso. Como o dublador de Buzz Lightyear disse:

“Você se pergunta se quatro foram demais. Será que cinco vai ser exagero? Segundo os rumores, o roteirista que está fazendo escreveu um dos melhores e disse, ‘Se eu não acertasse, eu não faria.’ Então, pode ser uma maneira muito, muito interessante de reunir todo mundo.”

A aguardada volta de Tim Allen

Depois de ser relatado que Toy Story 5 estava acontecendo, Allen logo falou sobre seu retorno, o que animou muitos fãs, considerando que ele não foi o intérprete de Buzz no fracasso de bilheteria Lightyear do ano passado.

A explicação da história para a mudança de dubladores foi que Chris Evans interpretou o Buzz Lightyear visto no filme dentro do universo de Toy Story, enquanto a versão de Allen é apenas um brinquedo inspirado no personagem desse filme. Mesmo assim, muitos fãs não curtiram a nova dublagem, e isso provavelmente influenciou no fracasso de Lightyear nas bilheterias.

O sucesso esperado para Toy Story 5

Não é surpresa que a Disney queira trazer Allen e Hanks de volta para Toy Story 5. O quarto filme, lançado em 2019, arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Havia preocupações entre os fãs após Toy Story 3 de que um quarto filme poderia diminuir a franquia, mas ele obteve críticas excelentes, além do sucesso nas bilheterias, alcançando uma aprovação de 97% no Rotten Tomatoes. Resta saber se Toy Story 5 terá um sucesso semelhante.

Toy Story 5 ainda não tem data de lançamento definida.

Atualizado em 23/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário