Tom Holland admite que perdeu característica marcante após anos na Marvel

Tom-Holland-Homem-Aranha-3 Tom Holland admite que perdeu característica marcante após anos na Marvel

Ser ator é muito mais do que apenas interpretar um papel: é mergulhar na psique de um personagem, adotando seus gestos, trejeitos e, muitas vezes, até sua maneira de falar. Tom Holland, mundialmente conhecido por sua interpretação do Homem-Aranha nos filmes da Marvel, confessou que sua profunda imersão no papel levou-o a um inesperado efeito colateral: ele perdeu o seu tradicional sotaque britânico.

Apesar de toda a técnica envolvida na atuação, como capturar os gestos e mimetizar as expressões do personagem, muitos diriam que a tarefa mais árdua é adaptar a entonação, vocabulário e sotaque específicos do personagem. Para que a atuação seja crível, esse elemento da fala deve ser meticulosamente trabalhado.

Do sotaque de Kingston ao tom americano

Tom-Holland-Sorrindo-na-Entrevista Tom Holland admite que perdeu característica marcante após anos na Marvel

Desde que os novos filmes do Homem-Aranha o lançaram ao estrelato internacional, Tom Holland se consolidou como um dos atores mais conhecidos de sua geração. Sua presença marcante nos filmes dos Vingadores, bem como nas aventuras solo de seu personagem, exigiu dele um profundo comprometimento com o papel de Peter Parker.

Esse compromisso, no entanto, teve suas consequências: o jovem ator notou que, mesmo fora das câmeras, passou a adotar um sotaque americano. Ao aparecer no The Graham Norton Show, Holland revelou um episódio peculiar:

Não consigo mais atuar com sotaque inglês. Outro dia, gravei um comercial como Tom Holland, e me peguei dizendo: ‘E aí, pessoal, como estão?’. E eles me lembraram: ‘Você é de Kingston, lembra?’

É certamente intrigante imaginar um ator que, após anos interpretando um personagem, absorveu inconscientemente tal característica.

A influência da Marvel

Homem-Aranha-Tom-Holland-1024x576 Tom Holland admite que perdeu característica marcante após anos na Marvel

Embora possa parecer exagerado dizer que Holland “perdeu a si mesmo”, é certamente impressionante que ele, após passar a maior parte de sua vida na Inglaterra, agora converse com um sotaque americano, mesmo quando não está atuando.

Esse fenômeno destaca a imersão e dedicação que papéis icônicos, como o de Peter Parker, exigem dos atores. E, no caso de Tom Holland, a Marvel não só moldou sua carreira mas também, de certa forma, sua identidade.

Atualizado em 21/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário