Tom Hidleston esclarece o propósito de Loki na 2ª temporada

Tom-Hiddleston-Loki Tom Hidleston esclarece o propósito de Loki na 2ª temporada

A trajetória de Loki, o Deus da Mentira, tem sido uma montanha-russa emocional e estratégica dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Tom Hiddleston, o ator por trás do icônico personagem, compartilhou recentemente algumas reflexões sobre a evolução de Loki na nova temporada da série de sucesso do Disney+, Loki. O ator abriu o jogo sobre a evolução do personagem e o que os fãs podem esperar.

Uma nova família, uma nova missão

Na primeira temporada, fomos apresentados a um Loki que, embora ainda possuísse seu charme e astúcia característicos, também mostrava lampejos de vulnerabilidade e um desejo de pertencer. Agora, na segunda temporada, o irmão de Thor encontra uma espécie de lar na Autoridade de Variância Temporal (AVT).

Loki sempre teve problemas com a família no MCU, mas encontrou uma nova na AVT“, afirmou Hiddleston. “No colapso da compreensão de si mesmo e da abertura, destruição e reconstrução do seu senso de identidade por Mobius e seus colegas da AVT, há uma nova consciência e uma capacidade de se conectar com outras pessoas.

Isso foi especialmente evidenciado em sua relação com Mobius e outros membros da AVT. Eles não apenas desafiaram Loki a se ver de uma nova maneira, mas também o forçaram a perceber que há mais em seu destino do que apenas suas ambições egocêntricas.

Hiddleston esclareceu que a segunda temporada representa uma jornada de responsabilidade para Loki: “Se a 1ª temporada era sobre autoconhecimento e autoaceitação, a 2ª é sobre assumir responsabilidade e tentar encontrar um novo propósito. Talvez haja mais fardo e menos glória no propósito desta vez“.

O que esperar dos episódios restantes de Loki?

Sylvie-Sophia-Di-Martino-Loki Tom Hidleston esclarece o propósito de Loki na 2ª temporada

Esta nova temporada leva os espectadores por mais aventuras através do tempo, encarando as consequências severas das ações de Sylvie no final do primeiro ano, ao decidir eliminar Aquele Que Permanece. A narrativa reintroduz rostos conhecidos e apresenta novos personagens que adicionam novas camadas de complexidade e desafio às já intrincadas viagens temporais de Loki.

Juntam-se a Hiddleston nomes já conhecidos como Owen Wilson, no papel de Mobius, e Sophia Di Martino, como Sylvie, bem como adições ao elenco que trazem uma nova dinâmica. A introdução de novos personagens na Autoridade de Variância Temporal, entre eles Ouroboros/OB, interpretado pelo vencedor do Oscar Ke Huy Quan, sem dúvida já conquistou muitos fãs.

Kevin Wright, produtor executivo da série, elogiou a atuação de Quan como “muito orgânica e natural”, encaixando-se perfeitamente na dinâmica já estabelecida entre Loki e Mobius. A inclusão de personagens novos e intrigantes sugere que a segunda temporada de Loki manterá os espectadores na ponta de seus assentos, questionando realidade, lealdade e, claro, o tempo.

Os dois primeiros episódios da 2ª temporada de Loki já estão disponíveis no Disney+. Os quatro destantes serão lançados nas próximas quintas-feiras, sempre ás 22:00.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário