Tom Hiddleston explica significado da última frase de Loki na série

Loki-Tom-Hiddleston Tom Hiddleston explica significado da última frase de Loki na série

A segunda temporada de Loki foi concluída com um momento crucial para o personagem: a transformação do Deus da Mentira em “Deus Loki”, um ser aparentemente onipotente no centro do tempo, essencial para o renascimento do Multiverso. Em um ato de altruísmo surpreendente para o ex-vilão, Loki destrói o Tear Temporal e usa suas habilidades recém-descobertas para revitalizar as linhas do tempo ramificadas, assumindo assim uma responsabilidade imensa.

Essa decisão significou um adeus aparentemente definitivo aos seus amigos. Como Atlas carregando o peso do mundo, Loki agora suporta o peso da própria existência, preparando-o para ser um personagem-chave na Saga do Multiverso.

Reflexão de Tom Hiddleston

Em conversa com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, Tom Hiddleston refletiu sobre o emocionante adeus de Loki a Mobius, Sylvie, OB e B-15. Ele explicou a improvisação de uma fala que o personagem disse pela primeira vez em Thor (2011):

‘Eu sei o que quero. Eu sei que tipo de deus eu preciso ser. Por vocês. Por todos nós.’ É uma linha que Loki diz a Odin no final de Thor, e representa um pedido desesperado de aprovação e validação“, disse o ator. “É um grito de socorro de um filho que se sente deslocado, e é de partir o coração.

“Mas desta vez, é diferente – este Loki viveu aquele momento e entende algo muito mais profundo. Pareceu como se ele dissesse ‘Agora eu realmente entendo. Agora eu entendo o que tenho que fazer. Não é sobre mim, é sobre vocês’.”

Este momento revela o quão profundamente Tom Hiddleston compreende o Asgardiano que ele interpreta há mais de uma década. Apesar de ele ser evasivo sobre um retorno, sabemos por outros projetos do MCU que o Multiverso está colapsando (parcialmente devido a Kang e às incursões).

Com isso em mente, é provável que Loki seja libertado a tempo para Vingadores: Guerras Secretas.

Sobre a 2ª temporada da série

A segunda temporada de Loki começa após o chocante final da primeira temporada, com Loki em uma batalha pela alma da Autoridade de Variância Temporal. Junto com Mobius, Caçadora B-15 e um elenco de personagens novos e recorrentes, Loki navega por um Multiverso cada vez mais expansivo e perigoso em busca de Sylvie, Juíza Renslayer, Senhorita Minutos e a verdade sobre o livre arbítrio e um glorioso propósito.

Elenco e direção

A série é estrelada por Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Rafael Casal, Tara Strong, Kate Dickie, Liz Carr, Neil Ellice, Jonathan Majors, Ke Huy Quan e Owen Wilson. Justin Benson, Aaron Moorhead, Dan Deleeuw e Kasra Farahani dirigem episódios, e Eric Martin é o roteirista principal.

Todos os episódios de Loki estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 22/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário