Desde sua primeira aparição em Thor 1, em 2011, o Loki de Tom Hiddleston vem sendo um dos personagens mais amados do Universo Cinematográfico da Marvel. O ator encarou o desafio de viver o deus nórdico e certamente não imaginou que se tornaria um dos personagens que mais apareceu ao longo dos filmes do MCU, totalizando 7 aparições. Loki também foi um dos poucos vilões a ganhar tanto destaque na Marvel e até o momento o único a ganhar uma série solo no Disney+.
Após dividir o espaço com os Vingadores nas grandes telas de cinema e tendo seu destino reescrito mais de uma vez, o Deus da Trapaça finalmente terá sua própria história. Loki chegará em 9 de junho ao Disney+ e os fãs estão contando os dias para tal. A série irá focar nas aventuras do protagonista depois que foi capturado pela TVA, a Autoridade de Variação Temporal. A agência controla qualquer tipo de alteração na linha temporal e quando Loki fugiu com o Tesseract em Vingadores: Ultimato, gerou uma série de ramificações na linha temporal.
Diferente dos outros seriados da Marvel lançados, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, não há nenhuma evidência de que outros personagens que já vimos previamente no MCU darão as caras por lá. Ao que parece, o único rosto familiar do MCU é mesmo o de Hiddleston, que se juntará a uma série de nomes conhecidos para compor o elenco. Há quem acredite em uma possível participação especial de Thor (Chris Hesmworth), algo que não foi revelado pela Disney ou pela Marvel até agora.
• Kevin Feige Confirma Versões Alternativas de Loki na Série
• Jonathan Majors pode estrear como Kang, o Conquistador em Loki
• LENDAS da Marvel Terá Mais 2 Episódios Antes da Estreia de Loki
Recentemente, em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Tom Hiddleston comentou um pouco sobre a série e revelou ainda como sua história se conectaria com as histórias de seu irmão divino.
Hiddleston explicou como o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, se aproximou dele e revelou a ideia da série. Para ele, a produção irá explorar partes de Loki que são independentes de Thor, afinal, só o que vimos do vilão até agora tinha um quê de Thor envolvido.
“Uma das coisas que o Kevin Feige me disse foi, ‘Eu acho que devemos encontrar uma forma de explorar as partes de Loki que são independentes de sua relação com Thor’, ou ainda lidar com ele em uma dualidade em relações com outras pessoas, algo que eu achei bem interessante. Então a saga de Odinson, que foi a trilogia de filmes, ainda tem sua integridade e não teremos que reabrir ou recontar alguma coisa”.
Ao final de Vingadores: Guerra Infinita, Loki já tinha feito as pazes com seu ódio e seu lado vingativo em relação a sua família. Entretanto, o Loki da série apenas presenciou eventos de sua vida até o final de Vingadores, significando que ele ainda precisa resolver seus sentimentos novamente.
Os comentários de Hiddleston indicaram que a série deve focar em Loki além de seus laços familiares, revelando um lado que nenhum fã do MCU ainda viu.
Loki chegará em 9 de junho ao Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus