Tobey Maguire e Willem Dafoe entram no Livro dos Recordes por ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’


Tobey-Maguire-e-Willem-Dafoe-Homem-Aranha Tobey Maguire e Willem Dafoe entram no Livro dos Recordes por 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa quebrou todos os recordes que poderia desde que chegou. Não há como negar que boa parte do sucesso do terceiro filme de Tom Holland veio por conta de seus visitantes. Os vilões de franquias anteriores e as tão aguardadas presenças de Tobey Maguire e Andrew Garfield garantiram ao filme o status de uma das maiores e melhores produções dentre todo o extenso catálogo do MCU.

Os retornos de Alfred Molina e Willem Dafoe, do lado dos vilões, foram suficientemente nostálgicos para trazer os atores de volta às manchetes, principalmente com alguns fãs reconhecendo a superioridade do Doutor Octopus e Duende Verde diante de outros antagonistas do Cabeça de Teia. Não por acaso, os dois foram os “líderes” dos vilões, com destaque maior para o Duende de Dafoe.

Juntando os recordes do filme com os sucessos dos membros de seu elenco, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa fez com queTobey Maguire e Willem Dafoe conseguissem entrar para o Livro dos Recordes, o Guinness World Records. O site do Guinness revelou oficialmente que a dupla bateu o recorde de mais longa carreira como personagem live-action da Marvel. Eles tiveram a oportunidade de reprisar seus papéis icônicos em um período de 19 anos e 225 dias, desde a sua primeira aparição no Homem-Aranha de 2002.

Os recordistas anteriores foram Hugh Jackman e Patrick Stewart, que fizeram a sua primeira aparição como Wolverine e Charles Xavier, respectivamente, no filme dos X-Men em 2000 até os últimos momentos em Logan, lançado em 2017. O recorde da carreira de Jackman e Stewart na Marvel foi de 16 anos e 232 dias.

E não parou por aí. O Doutor Octopus de Alfred Molina também alcançou o recorde de maior intervalo entre aparições de personagens nos filmes da Marvel. Sua primeira participação foi em Homem-Aranha 2, lançado em 2004.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/01/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.